Polícia Militar socorre homem vítima de maus tratos em Avaré

Polícia Militar socorre homem vítima de maus tratos em Avaré

legenda: Vítima estava em uma casa extremamente crítica, com muita sujeira, lixo acumulado, fezes e incontáveis garrafas pets com urina

Fonte da Foto: Reprodução/O Victoriano

Uma equipe da Polícia Militar pertencente ao 53º Batalhão de Polícia Militar do Interior, de Avaré, atendeu uma ocorrência de maus tratos praticados contra um homem que vivia em uma casa aparentemente abandonada na Rua Horácio Dias Batista, no Jardim Planalto.

Os policiais foram acionados para atenderem a denúncia de na casa havia um homem de aproximadamente 50 anos, em condições de abandono e maus tratos e que estaria gritando por ajuda.

Em contato com V.G.G.S., vizinho da suposta vítima, o mesmo relatou que um Fiat Uno, de cor cinza, comparece ao local para levar comida e que na quinta-feira, 15/04, o homem estava gritando muito e que esse fato estaria ocorrendo há tempos.

Pela casa vizinha, os policiais visualizaram um homem caído em um quarto, sussurrando. Os policiais precisaram cortar uma corrente do portão que dá acesso a casa, com o cadeado para o lado de fora, para adentrarem ao imóvel e prestar o devido socorro.

Relataram os policiais que a situação da casa era extremamente crítica, com muita sujeira, lixo acumulado, fezes, incontáveis garrafas pets com urina, sem luz elétrica, água, nem saneamento básico, situação totalmente precária e insalubre. A vítima foi localizada e identificada como A.M.C., e estava totalmente debilitado, sem suas vestes, sem higiene e estava caído sob um monte de sujeira.

Após análise primária, percebeu-se quem suas extremidades estavam geladas, bem como seu estado estático, pois não respondia aos questionamentos, como também não se movimentava. Imediatamente foi acionado o SAMU, comparecendo a enfermeira Andréia, que prestou o socorro e o encaminhamento até o Pronto Socorro para os cuidados médicos. A Assistência Social também foi acionada, tomando ciência do ocorrido e o cidadão encaminhado para uma possível internação psiquiátrica.

Para preservar a integridade física da vítima, os policiais tentaram contato com a mãe, que é responsável pelo homem. A mãe não foi localizada, mas o policiais conseguiram entrar em contato com seu irmão, C.C, que foi qualificado, deus sua versão sobre os fatos e foi conduzido ao Plantão Policial para elaboração do registro de ocorrência.

No Plantão foi elaborado o registro da ocorrência de maus tratos a pessoa, artigo 136 do Código Penal (expor a perigo ou a saúde da pessoa sob sua autoridade, guarda ou vigilância, para fim de tratamento ou custódia, quer privando-a de alimentação ou cuidados indispensáveis). Após a elaboração da ocorrência, o irmão da vítima foi liberado, onde posteriormente será apurada a autoria da responsabilidade em inquérito.

Conforme apurado, a vítima voltou ao Brasil há 4 anos, trabalha nos EUA, e após retornar ao país viu seu pai morrer ao seu lado, entrou em depressão e a família trazia comida e deixava no portão uma vez por dia. Segunda constatado, ele tem 43 anos, mas pelos maus tratos aparenta idade de 70. Ele chorou e se emocionou quando os policiais disseram que estavam ali para ajudá-lo.

Trabalharam na ocorrência o 1º Sargento PM Piagentino, o Cabo PM Costa, o Cabo PM Brisola, o Cabo PM Monteiro, o Cabo PM Buran e o Soldado PM Melenchon.

Compartilhar:
Veja Também