Polícia Civil prende homem por receptação, resistência e desacato

Polícia Civil prende homem por receptação, resistência e desacato

legenda: O suspeito correu quando viu a viatura dos policiais, pulou o muro de uma residência e depois subiu no telhado, mas se desequilibrou e caiu

Fonte da Foto: Polícia Civil

Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) prenderam em flagrante na tarde de quarta-feira, dia 15/5, em Avaré, o pintor L. R. B., de 32 anos, por receptação, resistência e desacato. Ele portava um telefone celular com queixa de furto, ocorrido no último mês de março na cidade.

De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito correu quando viu a viatura dos policiais que realizavam diligências na Rua São Felipe, no bairro Vera Cruz. Ele também pulou o muro de uma residência e depois subiu no telhado, mas se desequilibrou e caiu. Mesmo assim, resistiu à abordagem policial e teve de ser contido com uso de força e algemas.

O suspeito foi conduzido à DIG, onde durante revista foi encontrado o telefone. Ele declarou que havia comprado o aparelho por R$ 200,00 de um morador do bairro, mas não deu detalhes que identificassem essa pessoa. 

Evidenciado o crime, em razão da tentativa de fuga, resistência à ação policial e o encontro do celular furtado, o suspeito foi autuado em flagrante delito. O delegado plantonista também solicitou ao juiz a conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva. L. passará por audiência de custódia no fórum local e se permanecer detido será transferido para a Cadeia de Piraju, onde aguardará vaga para o sistema penitenciário.

A DIG tem elementos comprobatórios de que o indiciado é responsável por no mínimo dez furtos registrados recentemente em Avaré. Essas ocorrências têm em comum a forma de atuação do criminoso, consistente em furtar objetos que estão dentro de veículos estacionados em via pública, mediante a destruição dos vidros. Por isso a Polícia Civil orienta os motoristas a não deixarem objetos aparentes no carro quando se ausentarem do mesmo por um longo período. As investigações prosseguem por meio de inquérito policial.

Compartilhar:
Veja Também