Homem que assassinou mulher no litoral é preso em Cerqueira César

Homem que assassinou mulher no litoral é preso em Cerqueira César

legenda: Marina Reis foi morta após se negar a entregar bolsa durante assalto em São Vicente, SP — Foto: Reprodução/Facebook

O jovem apontado pela Polícia Civil como principal suspeito de ter matado a autônoma Marina Pereira dos Reis, de 39 anos, em uma tentativa de assalto em São Vicente, no litoral de São Paulo, foi capturado em Cerqueira César na noite de quarta-feira (27).

A prisão de Matheus Neves de Oliveira, de 22 anos, foi realizada por policiais militares, após investigações apontarem que o suspeito estava escondido na residência da mãe, no município do interior paulista. Os policiais encontraram Matheus sentado na calçada da Rua Arlindo Castagnaro, no bairro Nova Cerqueira.

Contra ele, havia um mandado de prisão temporária expedido em 21 de janeiro, com base nas investigações da equipe do 2º DP de São Vicente, responsável pelo caso. O suspeito deve passar, nos próximos dias, por reconhecimento pessoal do pai de Marina, que testemunhou o latrocínio.

Marina Pereira dos Reis foi morta durante um assalto em um ponto de ônibus, na manhã do dia 19 de janeiro, em São Vicente. Segundo a Polícia Civil, ela teria se negado a entregar a bolsa a um criminoso de moto e foi atingida no abdômen pelo disparo de uma arma de fogo. O suspeito fugiu em seguida.

Marina chegou a ser socorrida, mas deu entrada no hospital já em parada cardiorrespiratória. A equipe médica tentou reanimá-la, mas a vítima não resistiu.

A vítima era irmã de um policial militar que atua na Baixada Santista. Após a morte de Marina, policiais do 2º DP de São Vicente, onde o caso é investigado, iniciaram diligências para localizar o criminoso. Com o auxílio da PM, foram recolhidas imagens de câmeras de monitoramento das redondezas de onde ela foi morta.

De acordo com a polícia, as imagens mostram todas as características da moto usada no crime, dentre elas, retrovisores quebrados. Com essas informações, no mesmo dia do latrocínio, durante a tarde, PMs encontraram uma moto abandonada na Avenida Sambaiatuba, igual à que aparece nas câmeras de monitoramento.

Em pesquisa, as autoridades descobriram o proprietário do veículo, um jovem de 22 anos. Segundo a polícia, o rapaz tem passagens por tráfico de drogas e roubo, e tem tatuagens no corpo parecidas com as que aparecem nas imagens das câmeras (com informações do G1 Santos e Região).

Compartilhar:
Veja Também