Homem assalta mercado, invade residência e é preso pela PM

Homem assalta mercado, invade residência e é preso pela PM

legenda: Objetos e valores roubados foram devolvidos à vítima

Fonte da Foto: Divulgação/Polícia Militar

Na madrugada de sábado (24), uma equipe da Força Tática realizava patrulhamento em Taguaí visando localizar um veículo VW/Gol, que estaria envolvido em um roubo realizado por 4 indivíduos a um mercado.

Enquanto a equipe de radiopatrulha que estava de serviço em Taguaí localizou o automóvel abandonado, a viatura de força Tática prosseguiu em diligências com o intuito de localizar os criminosos. No momento em que a equipe adentrou ao Conjunto Habitacional Taguaí B, um indivíduo tentou evadir-se assim que avistou a viatura.

Na fuga o elemento adentrou em uma residência em que haviam 4 pessoas e tentou segurar uma delas. A equipe entrou na casa e conseguiu retirar todos os moradores do imóvel. Na sequência o homem correu e tentou trancar-se no banheiro, mas os policiais conseguiram abrir a porta e, apesar na insistente resistência à abordagem, os policiais o imobilizaram e o detiveram.

Durante a busca pessoal foi localizada em seu bolso uma toca tipo ninja e, indagado, confessou ter participado do roubo ocorrido no estabelecimento comercial. Diante dos fatos recebeu voz de prisão e foi conduzido à central de flagrantes de Taquarituba.

Ao tomar conhecimento de que um adolescente de 17 anos estaria se deslocando para prestar queixa de roubo do seu veículo Gol, que havia sido utilizado na ação criminosa, o detido disse que o referido adolescente seria o mentor do roubo e que era ele quem dirigia o veículo, bem como o autor de um disparo de arma de fogo no estabelecimento.

Os demais participantes do crime também foram identificados. Dessa forma, o adolescente também foi apresentado no Plantão Policial onde negou as acusações do indivíduo preso, sendo ouvido e liberado para seu genitor. Já o homem de 30 anos permaneceu à disposição da Justiça. O veículo foi apreendido e os demais objetos e valores foram restituídos à vítima.

Compartilhar:
Veja Também