Excelente público prestigia documentário sobre bandas de rock de Avaré

Excelente público prestigia documentário sobre bandas de rock de Avaré

legenda: Músicos e artistas locais compareceram em peso para assistir ao lançamento

Fonte da Foto: Renata Rafani Ferrari de Albuquerque

Um excelente público compareceu ao Centro Cultural Esther Pires Novaes na noite da última sexta-feira, véspera do Dia Mundial do Rock, para prestigiar o lançamento do documentário "Todos os Santos - Do Pop ao Rock", que narra a tragetória das bandas de rock de Avaré, dos anos 80 aos dias atuais.

Produzido por Amauri Albuquerque e Maurício Bruno, da Emncena Filmes, o documentário é um registro fiel das dificuldades de se montar uma banda de rock, ainda mais nos anos 80, final da Ditatura Militar. As dificuldades de se comprar instrumentos e equipamentos importados (os nacionais não eram de boa qualidade), de se conseguir espaços para tocar, de divulgação. Tudo era muito complicado.

"Esse trabalho foi realizado com o intuito da preservação de um registro áudio visual para a cultura local. O Amauri trabalhou pra caramba e a cada documentário ou filme vai se superando e especificamente nesse teve um gostinho maior, pois havia histórias a serem contadas (fora as que não entraram no doc por falta de tempo), onde de alguma forma fomos testemunhas", destacou o músico e produtor Maurício Bruno. 

Assista aqui o documentário na íntegra e confira algumas fotos da noite de lançamento:

 

Compartilhar:

Fotos Relacionadas

Veja Também