Ciclista avareense fatura o Campeonato Mundial de MTB em Mato Grosso do Sul

Ciclista avareense fatura o Campeonato Mundial de MTB em Mato Grosso do Sul

legenda: Henrique Paixão desfilou pelas ruas da cidade no carro do Corpo de Bombeiros

Fonte da Foto: Facebook

O ciclista avareense Carlos Henrique Paixão, de 36 anos, foi recebido com honras ao voltar para Avaré na noite do último domingo, 29. Depois de conquistar o Campeonato Mundial de Mountain Bike na cidade sulmatogrossense de Costa Rica, o avareense teve direito a desfilar em carro aberto do Corpo de Bombeiros pelas ruas da cidade.

Na categoria 35 a 39 anos, o ciclista Henrique Paixão ficou em primeiro lugar nessa competição que consiste numa prova de muita resistência, já que são 24 horas de corrida. É o Campeonato Mundial de 24h MTB Solo, competição que reuniu 500 ciclistas de 12 países e 18 estados brasileiros e que também é conhecida como Copa do Mundo de MTB, realizada pela WEMBO (Organização Mundial de Mountain Bike Endurance). 

Nomes da elite internacional de MTB no masculino e feminino estiveram na cidade de Costa Rica, como o canadense Cory Wallace, o americano Taylor Lideen, a italiana Gaia Ravaioli, o goiano radicado em Brasília, Mario Veríssimo, o britânico Andrew Howett, e o paraguaio Ernesto Rodrigues.

Em meio a tantas feras do MTB, o avareense Henrique Paixão, que disputou a prova pela equipe de Jundiaí – First Bikes/Bomix/Packing Gro – completou a prova com o tempo de 22h53:01.047, conquistando assim o primeiro lugar na categoria 35 a 39 anos.

MARCO NA HISTÓRIA - "Foi um fim de semana especial, um marco na história de Costa Rica, que agora coloca seu nome em destaque no esporte internacional com a realização do Mundial MTB 24h Solo”, disse o português Mario Roma, organizador do Mundial MTB 24h Solo e fundador da Brasil Ride, empresa paulista especializada em eventos de esportes de aventura.

O Centro de Eventos Ramez Tebet com área de 25 mil metros quadrados foi a arena do Mundial. Reuniu toda a infraestrutura do evento, incluindo estantes de patrocinadores, boxes dos atletas, lojas de material esportivo especializadas na modalidade de ciclismo e até praça de alimentação.

Com informações do site Campo Grande News

 

Compartilhar:
Veja Também