Avareense Lucas Caram lança primeiro disco solo

Avareense Lucas Caram lança primeiro disco solo

legenda: O músico é irmão da já consagrada Bruna Caram, que participa de uma das faixas do primeiro trabalho do compositor

Fonte da Foto: Facebook

O cantor, compositor e violonista Lucas Caram acaba de lançar seu primeiro disco solo, "Alguém Me Ouve", com oito canções. As faixas passam pela toada, o bolero, o samba e a canção brasileira. O álbum tem ainda produção musical do compositor Paulo Novaes e conta com Daniel Altman (violão de 7 cordas), Igor Pimenta (baixo) e Gabriel Altério (Bateria), além das participações especiais de Ga Setúbal (trompete em "O Fim" e "Se Você Soubesse"), Ronen Altman e Fernando Caram (bandolim e cavaquinho em "Samba da Solidão").

Duas das canções já foram divulgadas ao público. "O Fim" - assinada por ele e que sucede "Tarde Cai" - traz ainda Bruna Caram; Maída Novaes, dos Trovadores Urbanos; e as Trigêmeas Caram.

"O disco é uma primeira parada de um ciclo pessoal, de descoberta e despertar para forças que por muito tempo atuaram dentro de mim e que foram maturando até chegar neste momento. Agora, a partir do 'Alguém me Ouve', eu sinto que começa um outro momento, de maior expansão, de levar essas músicas, que são muito pessoais, para uma experiência mais coletiva", diz o compositor de 34 anos.

Seis das faixas foram compostas somente por ele (Alguém me Ouve, O Fim, Tarde Cai, Quando Eu Sair Daqui, Samba da Solidão e Outro Dia). As outras duas foram feitas a partir de poemas de Paloma Mecozzi (Todo dia é assim) e Lorena Martins (Se você soubesse). "Foi um trabalho que me deu orgulho por conseguir envolver as pessoas que são muito próximas de mim e que também de alguma forma participaram do disco. Acho que o processo reflete muito no resultado final, na apresentação do meu universo e de quem também faz parte dele", acrescenta.

Ao lado de seu primo Paulo Novaes e da irmã Bruna Caram, Lucas é idealizador do Projeto PRIMO, com um EP lançado em 2018, além de também fundador do Projeto Djagil, com releituras de Djavan e Gilberto Gil, atuando no Brasil e em Portugal. Outras composições já foram gravadas pela própria Bruna ("Gente de Bem", Alívio, 2019) e por Paulo Novaes ("De Repente", Esfera, 2016) – Colaborou Ângela Miguel.

Compartilhar:
Veja Também