Avaré assina termo para adoção de recursos da Educação Empreendedora do SEBRAE

legenda: Termo foi firmado pelo secretário César Augusto de Oliveira durante encontro regional realizado na terça-feira, 13, em Botucatu
Fonte da Foto: SecomA Secretaria Municipal da Educação assinou um termo de compromisso com o SEBRAE para a implementação de ações da Educação Empreendedora em Avaré.
O termo foi firmado pelo secretário César Augusto de Oliveira durante o 1º Encontro Regional de Educação Empreendedora realizado na terça-feira, 13, no escritório do SEBRAE de Botucatu.
O evento contou com a presença do diretor-técnico do SEBRAE, Marco Vinholi, autoridades municipais da região, educadores e lideranças locais ligadas à educação e ao empreendedorismo.
"Prover uma educação que garanta a autonomia de nossas crianças é uma das missões da gestão do prefeito Roberto Araujo", destaca o secretário.
Ferramentas
A proposta é adotar em escolas municipais dois recursos pedagógicos disponibilizados pelo SEBRAE: objetos de aprendizagem e gibis.
O primeiro capacita alunos para a montagem de uma feira de empreendedorismo, destacando o protagonismo de estudantes de 1º a 9º ano do Ensino Fundamental.
Já os gibis são utilizados em sala para promover a educação empreendedora por meio de personagens e narrativas lúdicas, já que o público-alvo é composto por alunos de 1º a 5º ano do Ensino Fundamental.
O próximo passo é a capacitação de professores e servidores por técnicos do SEBRAE. A expectativa da Secretaria Municipal da Educação é começar a utilizar as ferramentas assim que esta etapa for concluída.
Importância
A Educação Empreendedora do SEBRAE é uma abordagem que contribui para o desenvolvimento de competências empreendedoras junto a estudantes, educadores e gestores educacionais.
A proposta é que as pessoas sejam protagonistas na transformação das realidades nas quais estão inseridas, habilitando-as para a percepção de oportunidades, criatividade, inovação, colaboração, autoconsciência, autoeficácia.