Vereadores votam hoje (30), cinco projetos de lei

Vereadores votam hoje (30), cinco projetos de lei

legenda: Reunião das comissões da Câmara Municipal, realizada nesta semana

Fonte da Foto: Divulgação

Está marcada para acontecer nesta quinta-feira, 30, na Câmara Municipal de Avaré, sessão extraordinária para avaliação e posterior votação de cinco projetos de lei propostos, nos últimos dias, pelo Executivo Municipal. As medidas referem-se a créditos adicionais para secretarias do Executivo, além de autorização para convênios de repasse para entidades assistenciais da cidade.

Conforme os documentos protocolados na Casa de Leis, os créditos adicionais serão destinados ao Fundo Municipal de Saúde, Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Fundo do Corpo de Bombeiros de Avaré e Região e para atendimento de despesas da Assistência Social. Porém, o tema que mais chamou a atenção dos membros das comissões responsáveis foi a concessão de convênio com entidades assistenciais existentes em Avaré.

A parceria prevê apoio às atividades de 11 instituições (Associação Amigo Solidário, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, Creche para Idosos Senhora Santana, Colônia Espírita Fraternidade, Educandário Santa Maria, Fundação Padre Emílio Immoos, Lar São Vicente de Paulo, Residência do Amor Fraternal de Avaré, Associação Evangélica de Assistência Recuperadora de Avaré, Núcleo de Orientação e Capacitação à Infância e Juventude de Avaré,Voluntários Anônimos de Avaré). No total, o documento estima que mais de R$ 2.800 mi serão destinados, pela Prefeitura, às entidades.  

Todos os cinco projetos tramitaram, nos últimos dias, pelo Departamento Jurídico e pelas comissões de Constituição/Justiça/ Redação e Finanças/Orçamento/Direitos do Consumidor e estes departamentos opinaram pela tramitação regular das medidas. A sessão extraordinária terá início às 19 horas, com acesso irrestrito a todos os interessados.

Com informações da Assessoria do Legislativo

Compartilhar:
Veja Também