Itaí Rock Fest terá shows com Paulo Ricardo, Biquíni Cavadão e Viper

legenda: Com entrada gratuita, um dos festivais de rock aguardados na região acontece nesta sexta-feira e sábado no Parque de Exposições da cidade
Fonte da Foto: Internet IlustrativaItaí vai tremer nesta sexta-feira (4) e sábado (5), já que a cidade será palco de um dos eventos mais aguardados da região: o Itaí Rock In Fest, que reúne grandes nomes do rock nacional em dois dias de música ao vivo, cultura e entretenimento.
Na sexta-feira (4), quem sobe ao palco é Paulo Ricardo, ícone do rock brasileiro e ex-vocalista do RPM. Já no sábado (5), é a vez das bandas Biquíni Cavadão e Viper animarem o público com clássicos e performances eletrizantes.
O festival promete movimentar o município com estrutura especial para receber os amantes do gênero, valorizando a cena musical e incentivando o turismo e a economia local.
Com entrada gratuita, além dos shows, a 4ª edição do Itaí Rock Fest contará ainda com praça de alimentação, infraestrutura para motociclistas de outras cidades com área de camping fechada e coberta e segurança 24 horas.
Com apoio da Prefeitura Municipal, por intermédio do Departamento de Cultura e Turismo, o Itaí Rock In Fest será realizado no Parque de Exposição Mauro Roberto de Moraes, o recinto de festas da cidade, localizado ao final da Avenida Amantino Rolin de Moura.
PAULO RICARDO – Paulo Ricardo tornou-se nacionalmente conhecido por ter sido vocalista e baixista da banda RPM, que foi formada no início dos anos 80 e alcançou grande sucesso com músicas como "Olhar 43", "Rádio Pirata" e "Alvorada Voraz". A banda se tornou um dos maiores nomes do rock nacional na década de 80.
Paulo Ricardo deixou o RPM em 1989 para seguir carreira solo. Paulo Ricardo investiu em uma vertente mais romântica em suas canções, com sucessos como "Dois", "Tudo por Nada" e "Imagine" (em português). Ele lançou nove álbuns solo e quatro com o RPM.
BIQUÍNI CAVADÃO - Surgido em 1985, o Biquíni Cavadão nasceu do encontro, ainda em colégio, de Bruno Gouveia (vocal), Miguel Flores da Cunha (teclados), Sheik (baixo) e Álvaro Birita (bateria). Descobertos por Carlos Beni – ex-baterista do Kid Abelha – contaram com a ajuda de Herbert Vianna, dos Paralamas do Sucesso, na gravação de sua primeira música – “Tédio” – cuja execução na Rádio Fluminense FM lhes rendeu o primeiro disco na Polygram.
De Herbert também veio a sugestão do nome da banda e não demorou muito para eles completarem a formação com Carlos Coelho nas guitarras. Já no primeiro ano, “Tédio” se destacou entre as melhores canções de 85 e a banda ganhou prêmios como revelação. A banda é detentora de sucessos como “Tédio”, “Vento Ventania”, “Timidez”, “Impossível”, “Quando eu te encontar”, “No Mundo da Lua”, entre outros.
VIPER - O VIPER foi formado em 1985 por Andre Matos (vocal), os irmãos Pit Passarell (baixo) e Yves Passarell (guitarra), Felipe Machado (guitarra) e Cassio Audi (bateria).
O primeiro álbum, “Soldiers of Sunrise”, lançado em 1987. Para o segundo álbum, a banda contratou o produtor inglês Roy Rowland, conhecido por seu trabalho com as bandas Testament e Laaz Rockit.
Em 2019, uma tragédia abalou o grupo: Andre Matos faleceu após um infarto fulminante em casa. Em homenagem, o VIPER lançou uma nova versão de “The Spreading Soul” com vocais de Andre recuperados de gravações anteriores. Após o período de composição, o VIPER voltou ao estúdio e lançou “Timeless” em 2023, um dos trabalhos mais fortes de sua carreira.
Com a formação atual — Leandro Caçoilo (vocais), Felipe Machado e Kiko Shred (guitarras), Daniel Matos (baixo) e Guilherme Martin (bateria) — o VIPER segue na estrada com a “Timeless Tour”, levando esses ícones do metal brasileiro por diversas cidades do país e para palcos internacionais, como o tradicional Grita Festival, em Manizales, na Colômbia. A banda já começou a trabalhar no sucessor de “Timeless”, previsto para 2026.
PROGRAMAÇÃO – Além das principais atrações, o Itaí Rock Fest contará com shows de bandas locais e regionais. Confira a programação completa: Sexta-feira (4) – SóBR (19h), Holly Pride (20h), Codinome (21h), Back In The Game (22h), Paulo Ricardo (23h) e Machine Gunn Cannon (a partir de 01h); Sábado (5) – Irmãos da Estrada (17h), Miss Kemelly (18h), Iron Heads (19h), Keep Rocking (20h), 404 (21h), Tributo Pitty (22h), Biquíni Cavadão (23h) e Viper (a partir de 01h).