Prefeito confirma cancelamento da Emapa

Prefeito confirma cancelamento da Emapa

legenda: Prefeito se viu obrigado a cancelar o evento

Fonte da Foto: O Victoriano

Em entrevista ao Jornal da Interativa na tarde desta terça-feira, 31 de outubro, o prefeito Jô Silvestre confirmou o cancelamento oficial da 50ª Exposição Municipal Agropecuária de Avaré (EMAPA), que seria realizada na primeira semana de dezembro.

A decisão do prefeito baseou-se na aprovação, na noite de ontem, 30, do Projeto de Lei nº 112/2017, de autoria do vereador Toninho da Lorsa (PSDB), que dispõe sobre a proibição de festas públicas no mês de dezembro.

O prefeito falou de alguns shows que já estavam confirmados, como Marília Mendonça, Maiara e Maraísa, Jads e Jadson, Aline Barros, Bruno e Marrone, Luan Santana, além da realização de rodeios, cavalgada e outros eventos que fariam parte da festa.

"Nós vamos entrar com uma ADIN (Ação Direta de Inconstitucionalidade) para tentar derrubar esta lei, que acabou inviabilizando todo o processo para a realização da EMAPA. Inclusive o pessoal que participou da licitação já ligou para gente dizendo que não tem como fazer a festa com a aprovação desta lei", disse Jô.

O prefeito ainda disse "infelizmente Avaré acabou perdendo um grande evento, que iria voltar para a alegria da população. A população tava feliz com esse evento. O pessoal fala que prejudica o comércio, mas veja o ano passado como foi em dezembro, comércio frio, com pouca movimentação, não tinha festa nem nada, nem enfeite de Natal tinha e ninguém reclamou", exclamou.

Ainda de acordo com o prefeito Jô Silvestre, ele não irá mudar a data da festa, que pretende realizar em dezembro de 2018. "Ano que vem nós vamos fazer a Emapa em dezembro, vamos ter mais tempo de ir na Justiça, derrubar as versões dessa lei que eles fizeram, infelizmente eles atrapalharam a gente de realizar a festa este ano", concluiu.

O projeto de autoria de Toninho da Lorsa foi aprovado pelo placar de 7 a 6, sendo que votaram favorável os vereadores Toninho da Lorsa, Flávio Zandoná, Cabo Sérgio, Marialva Biazon, Adalgisa Ward, Ernesto Albuquerque e Barreto do Mercado.

Votaram contrários os vereadores Roberto Araujo, Estati do Bar, Ivan da Comitiva, Alessandro Rios, Jairinho do Paineiras e Coronel Morelli.

Compartilhar:
Veja Também