Moradora encontra 18 escorpiões dentro de casa

Moradora encontra 18 escorpiões dentro de casa

legenda: Segundo a prefeitura de Itapetininga, entre janeiro e março deste ano a cidade registrou cinco casos de acidente com escorpiões

Fonte da Foto: Reprodução/TV TEM

Desde que se mudaram de casa, há três meses, 18 escorpiões foram encontrados pela família da Clara da Conceição Oliveira. O que facilita o surgimento do bicho é o acúmulo de mato, madeira e entulho de construção que foi descartado em um terreno atrás do imóvel na Vila Cubatão, em Itapetininga.

“Fiz uma denúncia para a prefeitura, mandei fotos e até agora ninguém se manifestou. A dona da casa conversou com o dono do terreno, ele limpou, mas continua o entulho continua”, afirma Clara.

Clara tem três filhos e as aparições dos escorpiões têm deixado toda a família com medo. “A gente encontra a maioria durante a noite. Já encontrei em um dia de chuva próximo da parede, no chão e perto do ralo do banheiro. É apavorante porque a gente tem filhos e tem gente que já até perder a criança para esse bicho perigoso”, diz o autônomo Rafael dos Santos.

Segundo a prefeitura de Itapetininga, entre janeiro e março deste ano a cidade registrou cinco casos de acidente com escorpiões. Os bairros com maior número de notificações do animal são Centro e Vila Piedade.

Ainda de acordo com a prefeitura, são feitos mutirões e orientações sobre a prevenção de acidente e aparecimento de animais peçonhentos.

A prefeitura de Itapetininga afirmou que a solicitação recebida do terreno na Vila Cubatão já está com as equipes de fiscalização para vistoria, que deve ser realizada nos próximos dias, de acordo com o cronograma do setor.

A prefeitura diz também que equipes do departamento de controle de zoonoses estiveram nesse terreno em 2018 fazendo vistoria e notificando o dono, que fez a limpeza na época.

Já sobre o outro terreno, da Vila Nova, a prefeitura explica que também está no cronograma do departamento de zoonoses para verificação.

Fonte: G1 Itapetininga e Região

Compartilhar:
Veja Também