Zumba na Praça é a dica para a tarde de domingo no Largo São João

Zumba na Praça é a dica para a tarde de domingo no Largo São João

legenda: Pela segunda vez evento vai reunir dançarinos da região num ambiente descontraído

Fonte da Foto: Secretaria da Cultura

A Secretaria Municipal da Cultura promoverá neste domingo, 30, a partir das 16h30, no Largo São João o evento “Zumba na Praça” para ali concentrar os praticantes desse exercício físico aeróbico baseado em movimentos de danças latinas.

“No mês passado a iniciativa deu certo e de novo todos se sintam convidados para dançar juntos as coreografias da Zumba e assim adotar estilo de vida mais saudável. A proposta é que as pessoas tenham mais disposição e alegria num ambiente descontraído”, afirmou o secretário da Cultura, Diego Beraldo. 

São aguardados no Largo São João os 120 alunos da Oficina de Dança ministrada no Centro Cultural Esther Pires Novaes, aberta gratuitamente em maio, sob coordenação de Igo Oliveira Brito, arte-educador contratado para o projeto Oficinas Culturais.

Grupos de dança de Arandu, Cerqueira César e Paranapanema foram convidados e podem aumentar o número para animar a zumba na principal praça comercial da cidade, programada para ocorrer todo último domingo do mês nesse mesmo local.

Nos últimos anos, a zumba tornou-se bastante popular em academias e estúdios de dança de diferentes países. Além de ser considerada uma atividade “fitness”, a atividade também é considerada um estilo de dança.

Compartilhar:

Fotos Relacionadas

Veja Também