Zilando Freitas esteve em Avaré e presenteou amigo com mais uma obra

Zilando Freitas esteve em Avaré e presenteou amigo com mais uma obra

legenda: Luiz Augusto Puech e Zilando Freitas: atrás a obra que o artista plástico trouxe para Avaré

Fonte da Foto: Arquivo pessoal

Fernando Lopes

Artista plástico de renome internacional, Zilando Freitas esteve em Avaré no sábado (8), onde presenteou seu amigo de longa data, Luiz Augusto Puech, com mais uma de suas obras.

Com um estilo único e bastante expressivo, Zilando Freitas utiliza técnica acrílica em tela para criar pinturas abstratas que revelam a cultura comportamental e os diferentes estilos de vida de locais onde já viveu, como Londres, Tóquio, Milão, Miami e Los Angeles. Zilando Freitas já visitou mais de 25 países, teve seu trabalho difundido em todos os continentes e suas obras espalhadas pelo mundo inteiro, mas por onde passa faz questão de mostrar sua nacionalidade.

Além de talentoso, o artista é dono de um alto astral que contagia todos a sua volta e serve de inspiração para suas obras de arte que sempre revelam sua atitude e transbordam alegria e energia positiva.

Este é, sem dúvida, um dos segredos que fez Zilando Freitas conquistar clientes como o jogador Ronaldo, Fernanda Lima, Ana Hickmann, Roberto Carlos Braga Segundo, Álvaro Garnero, Mário Garnero, Romero Britto, o artista uruguaio Carlos Paez Vilaró, a modelo Naomi Campbell, o cantor Bono Vox (U2 - foto) e muitas outras personalidades nacionais e internacionais.

AMIZADE DURADOURA – Luiz Augusto Puech, que há cerca de 10 anos deixou o agito de São Paulo para viver em Avaré, conta sobre a amizade com Zilando Freitas: “No final dos anos 70, início dos anos 80, Guarujá ficou muito fácil para nós, garotos, muitos de nós menores de idade, mas não era preocupação que um guarda nos parasse, não havia estrada, íamos pela areia, pela maré baixa para nossos destinos: Praia da Baleia, Barra do Sahy, Camburi ou Maresias. Tudo por uma onda perfeita. Formamos uma tribo da selva de asfalto no meio da Natureza. Todos se ajudavam, havia pedaços de ‘estrada’ que éramos quem carregávamos os carros. Um desses dias conheci meu fraterno amigo Zilando. Essa amizade já atravessou 4 décadas praticamente. A amizade só fez crescer, formamos famílias, criamos nossos filhos e, lógico, nas praias. Um acidente me levou uma perna, água salgada, maresia não combinavam com minha nova condição. Muitos falavam sobre a Represa do Paranapanema, ou Avaré, mais especificamente. Me apaixonei à primeira vista! Conheci através de outra amigona da mesma época, da mesma ‘galera’, Rick Monteiro. Não demorou muito já estávamos familiarizados com a cidade, a Represa. Eu trouxe há 10 anos, toda minha vida para essa cidade que me acolheu. E, os amigos continuam indo e vindo. Um amigo em especial vem e me traz ‘lembranças’ da cidade, como as obras de arte que ele cria. Rodou o mundo, expôs em inúmeras galerias mundo afora. E sou muito feliz com as cores que ele traz para alegrar minha casa”, revelou Puech.

FONTE: Jornal A Comarca

Compartilhar:
Veja Também