XI Semana da Comunicação Eduvale fala de inclusão, empatia e mídia

XI Semana da Comunicação Eduvale fala de inclusão, empatia e mídia

legenda: Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer e debater temas atuais, relevantes e de impacto na mídia, no cotidiano social e na construção do senso crítico e profissional.

Fonte da Foto: Assessoria

“Conectando inclusão, empatia e mídia” foi o tema da XI Semana da Comunicação realizada pela Faculdade Eduvale de Avaré entre os dias 19 e 27 de maio.

O evento direcionado para alunos e egressos dos cursos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo, além de profissionais e interessados, contou com atividades presenciais e on-line ministradas por experientes profissionais da comunicação em âmbito nacional e regional.

Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer e debater temas atuais, relevantes e de impacto na mídia, no cotidiano social e na construção do senso crítico e profissional.

Os destaques ficaram por conta de Evandro Cini (jornalista, repórter e apresentador de TV da CNN Brasil) que falou sobre as características do telejornalismo allnews (programação televisiva composta apenas de notícias ou reportagens jornalísticas), Thiago Calil (jornalista, editor chefe do iG e representante ativista da causa LGBTQIA+) que discorreu quanto a importância da comunicação para o combate da LGBTFOBIA e Leandro Alves (jornalista especializado na indústria automobilística e diretor de redação com 25 anos de experiência profissional) que compartilhou suas experiências no ramo.

Direção de arte, produção audiovisual, pensamento criativo e fotografia analógica foram os assuntos das palestras e oficinas ministradas pelo diretor de criação Juliano Ruiz, pelo produtor Rodrigo Alves, pelo diretor de arte Jader Gabriel da Rocha e pelo artista visual e fotógrafo Marco Antônio João Fernandes Junior. O pesquisador e escritor Dr. Fábio Kerche falou sobre a situação do Brasil pós-lava jato.

Os estudantes ainda tiveram a oportunidade de participar do lançamento do livro “Sem medo do futuro” que aconteceu na Livraria Contracorrente em Avaré/SP com a presença do autor, filósofo e político Guilherme Boulos.

 “A nossa Semana da Comunicação é uma tradição e tradições não devem ser desfeitas. É um momento sempre marcante para os nossos alunos e toda a Instituição. Nossos alunos têm o direito de ter o que existe de melhor e não existe transmissão de conhecimento sem atividade prática com profissionais da área que trazem expertises e know-how” ressaltou o Dr. Claudio Mansur Salomão (presidente mantenedor da Faculdade Eduvale, presidente do grupo JBMS de Comunicação, vice-presidente da Associação Paulista de Imprensa e membro do Conselho Estadual de Educação de São Paulo) que em sua apresentação apontou a necessidade de enaltecer a comunicação social, principalmente em momentos políticos tensos.

Compartilhar:
Veja Também