Xadrez Avareense realizou a 3ª Copa Avaré de Xadrez Blitz

Xadrez Avareense realizou a 3ª Copa Avaré de Xadrez Blitz

legenda: Evento beneficente arrecadou alimentos para a Fundação Padre Emílio

Foto Fonte: Xadrez Avareense

No domingo, dia 30/04, o Xadrez Avareense promoveu a 3ª edição da Copa Avaré de Xadrez blitz, evento esportivo que já se tornou em Avaré, que visa a promover o xadrez solidário na região.

Realizado em parceria com o programa Escola da Família da Escola Matilde Vieira, com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Diretoria Regional de Ensino de Avaré, o torneio contou com a participação de 17 enxadristas das cidades de Avaré, Cel. Macedo, Itapetininga, Bauru e Cerqueira César, tendo sido disputado em 10 rodadas no sistema suíço, no ritmo de 5 minutos de reflexão por jogador e contou pontos para o rating avareense e para o ranking da Liga Regional de Xadrez. Também contou pontos para a Copa Capivara.

A edição deste ano contou com uma novidade: a fundação Padre Emílio Immoos venceu a votação promovida pelo site oficial do Xadrez Avareense e recebeu os 21 kg de alimentos arrecadados no torneio.

E Márcio Sanches sagrou-se bicampeão da Copa Avaré de Xadrez Blitz, com 9 pontos.A segunda posição ficou com Felipe Cardoso, de Itapetininga com 8,5 pontos e o enxadrista Luís Fernando da Silva, de Itapetininga ficou na terceira colocação com 8 pontos. Na categoria sub-18 o campeão foi Pedro Henrique Rodrigues, de Coronel Macedo, com 4 pontos.

COPA CAPIVARA

Como acima dito, houve movimentação na Copa Capivara por conta da III Copa Avaré de Xadrez Blitz e Márcio Sanches dispara na liderança com 38 pontos, sendo seguido por Silvério Alves, com 25 pontos, e Junior Berna com 20 pontos.

O proximo evento do Xadrez Avareense será a 4ª Etapa da Copa Capivara

______________________________________________________________________

XADREZ AVAREENSE

www.xadrezavareense.com.br

Sede: Ginásio de Esportes Kim Negrão,Rua Anacleto Pires, s/nº, Avaré-SP

Reuniões: Toda sexta às 19h na sede e aos domingos às 15 horas na Escola Matilde Vieira

Compartilhar:
Veja Também