Voluntários proporcionam um Natal melhor para as famílias carentes de Avaré

Voluntários proporcionam um Natal melhor para as famílias carentes de Avaré

legenda: Grupo de voluntários que está fazendo a diferença neste Natal no município

Fonte da Foto: Facebook

Um grupo de voluntários, todos amigos, liderados por Leandro Daniel, Tiago Lima e os irmãos Anderson Costa e Wagner Costa, se uniu para levar um pouco de alegria para as crianças carentes de Avaré. Durante novembro e dezembro, foram arrecadados doces na cidade, montados cerca de 3 mil kits e então deu-se início à distribuição.

Os amigos convidaram o professor Lau Canassa para se fantasiar de Papai Noel. A partir do convite, Lau passou a cultivar a barba para representar o Bom Velhinho. A entrega começou pela Fundação Padre Emílio Immoos, onde foram distribuídos os kits de doces, sorvete e refrigerante. Depois passou pelo povoado de Barra Grande, onde foram recepcionados pelos líderes da comunidade que armaram um touro mecânico para as crianças brincarem e também houve distribuição de cachorro quente. O grupo esteve no Bairro Alto, onde juntamente com as lideranças do local entregaram os doces.

Nesta segunda-fera (23), o grupo fará uma carreata pelas ruas centrais da cidade, com chegada no Largo São João, onde os voluntários farão a entrega de doces e as crianças poderão tirar fotos com o Papai Noel. Na terça-feira (24), está programado a visita aos bairros Vila Operária, Paraíso, Tropical, Mário Emílio Bannwart, Avaré 1 e Vila Esperança

"Resolvemos divulgar a campanha no face como uma espécie de prestação de contas a todos que contribuíram com nossa campanha. Gratidão a todos os amigos que doaram doces, compartilharam a campanha e em especial aos guerreiros que lutaram bravamente para empacotar milhares de pacotes de doces e garantiram esta experiência divina da magia do Natal. Para mim foi uma experiência ímpar, a de poder encontrar tanta gente, crianças e adultos, e despertar essa magia e alegria do Natal, ver um sorriso brotando por estar vendo o Papai Noel. Valeu a pena cultivar essa barba. Está sendo uma experiência muito legal", disse o professor Lau Canassa ao O Victoriano.

MAIS AÇÃO SOLIDÁRIA - Sob a liderança e coordenação de Bel Paixão, um outro grupo de cerca de 15 pessoas levou um pouco de alegria às familias residentes às margens da linha férrea, na Rodovia Salim Antônio Curiati (SP 245), no domingo (22). As crianças receberam brinquedos e foram distribuídos marmitex com macarronada e churrasco, bolo, refrigente, sorvete e sacolinha com doces. Para realizar a ação, Bel promove rifas e as pessoas ajudam com doações. 

Além dessas doações, Bel também monta algumas cestas de Natal e distribuí para famílias carentes. "Agradeço a todos que se esforçaram para que essas crianças tivessem um momento feliz. Esse é o verdadeiro sentido do Natal, fazer o bem. Obrigada equipe do bem, cada ano crescendo mais. Que o menino Jesus abençoe a todos", disse Bel. 

São histórias como essas que fazem com que possamos renovar nossa fé e esperança na humanidade. Essa é a verdadeira magia do Natal. 

Compartilhar:

Fotos Relacionadas

Veja Também