Violeiros expõem a diversidade do instrumento no álbum Viola Paulista III

Violeiros expõem a diversidade do instrumento no álbum Viola Paulista III

legenda: O Volume V trará gravações com os avareenses Lauri da Viola e Wilson Teixeira

Fonte da Foto: Facebook/Reprodução O Victoriano

Desmembrado em cinco EPs editados paulatinamente pelo Selo Sesc, o segundo volume do álbum Viola paulista reúne gravações inéditas de 20 violeiros atuantes no estado de São Paulo. São tocadores das regiões de Avaré, Bauru, Campinas , Piracicaba, São José do Rio Preto e Sorocaba , cidade mapeada no terceiro EP.

Apresentado nesta quarta-feira, 3 de março, esse terceiro EP reúne registros de Fernando Deghi, Ricardo Anastácio, Ricardo Vignini e Zeca Collares. Cada violeiro apresenta tema de lavra própria, expondo a diversidade do toque do instrumento.

Deghi sola o tema Navegares. Anastácio aborda Isso é bão demais, tocando e cantando a letra da música. Habituado a imprimir o sotaque violeiro do norte de Minas Gerais no território paulista, Collares se junta a Fábio Gouvea (guitarra) e a Cleber Almeida (percussão) na gravação de Mirando a mira. Já Vignini – músico que explora a sonoridade da viola caipira dentro do universo do rock – executa Amálgama com André Rass (percussão) e Ricardo Carneiro (guitarra).

O volume V, a ser lançado no dia 17 de março, trará gravações dos avareenses Lauri da Viola e Wilson Teixeira.

Compartilhar:
Veja Também