Veteranos da PM homenageiam Mário Zaia e Claudio Nardinelli

Veteranos da PM homenageiam Mário Zaia e Claudio Nardinelli

legenda: Encontro dos policiais militares da reserva foi realizado no último dia 28 de abril

Fonte da Foto: Assessoria - Grupo dos Veteranos da PM

Depois de dois anos sem realizar eventos comemorativos por causa da pandemia do coronavírus, o Grupo de Veteranos da Polícia Militar de Avaré voltou a promover um encontro entre a classe. Foi no último dia 28 de abril, no espaço Palazzo Garibaldi, oportunidade em que foram agraciadas duas personalidades que marcaram e ainda marcam a instituição da PM.

De acordo com o coordenador de eventos do grupo, Sargento PM da Reserva Sérgio Diniz de Carvalho, os homenageados da vez foram o Capitão da Reserva e médico Claudio Molinari Nardineli e o veterano Mário Zaia, que atualmente se encontra acamado devido a uma enfermidade, mas continua atuante com suas participações em redes sociais.

Mais uma vez o encontro dos veteranos contou com grande participação dos militares da reserva, que passaram um dia agradável ao lado de familiares além de desfrutarem de um delicioso almoço festivo.

UM POUCO DE HISTÓRIA

O grupo de veteranos foi criado em 2017 por alguns PMs que se encontravam na inatividade, uma forma de poder ter contato entre amigos que trabalharam juntos na ativa.

Em 2018 o então comandante do 53 º BPM/I, Tenente Coronel PM Semensati realizou um encontro entre veteranos no dia 22 de novembro do mesmo ano, na sede do batalhão, entregando aos 20 veteranos presentes um diploma de agradecimento e reconhecimento aos seus méritos e relevantes serviços prestados à comunidade paulista.

No ano de 2019 foi realizado o primeiro café da manhã com o comandante do 53º BPM/I, que contou com a presença de 16 veteranos. Nesse dia ficou acertado que seria criada uma lei municipal em homenagem aos veteranos, a Lei nº 2.300 de 18 de junho de 2019 que definiu a data de 08 de outubro como o Dia dos Veteranos da PM, a ser comemorada na semana de aniversário do Batalhão de Avaré, oportunidade em que ocorre o encontro dos militares da reserva. 

Também nesse ano, 2019, foi realizado um passeio dos veteranos à fábrica da AMBEV de Agudos, oportunidade em que conheceram as instalações e processo dos produtos. No final do mesmo ano foi realizado no CPI-7 – Sorocaba o encontro dos veteranos com os PMs da ativa.

Ainda em 2019, a Câmara de Vereadores de Avaré promoveu um Ato Solene para entrega de Diplomas de Honra ao Mérito aos veteranos pelo proeminente trabalho desempenhado aos cidadãos paulistas.

Em 2020, com a pandemia da Covid-19, não foi possível realizar eventos com todo grupo dos veteranos que são da área de risco, mas foi mantido o mesmo relacionamento entres os veteranos e ativos.

Em 2022, novamente foi realizado um café da manhã com os veteranos e o Comando do Batalhão respeitando as normas de segurança determinada pelas agências sanitárias.

Já no dia 28 de abril foi realizado o último encontro dos veteranos no qual foram homenageados o médico e Capitão PM Claudio Molinari Nardinelli e o veterano acamado Mario Zaia.

FONTE E TEXTO: Sérgio Diniz de Carvalho – SGT PM Veterano e coordenador de eventos do grupo

Compartilhar:
Veja Também