Vereadores se reúnem em extraordinária nesta quinta-feira

Vereadores se reúnem em extraordinária nesta quinta-feira

legenda: Em pauta, projeto do prefeito para parcelamento da dívida com o Avareprev

Fonte da Foto: Internet

Vereadores estão convocados para uma sessão extraordinária marcada para esta quinta-feira, 4, a partir das 18 horas, a pedido do prefeito Joselyr Benedito Costa Silvestre que tem urgência em votar o projeto de lei 43/2017 que autoriza o parcelamento dos débitos do município com o Instituto Avareprev.

A dívida da Prefeitura de Avaré com a previdência ultrapassa a casa dos R$ 8,6 milhões, valor remanescente do exercício de 2016, e o projeto que os vereadores irão apreciar autoriza o parcelamento da dívida em 60 vezes de R$ 143,5 mil mensais.

“O parcelamento da dívida propiciará ao município a obtenção do Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP), por isso a urgência da aprovação dessa medida que vai beneficiar a cidade e o instituto Avareprev, em um momento em que as reformas previdenciárias estão sendo discutidas a nível nacional e são necessárias para evitar a insolvência da previdência de nossos funcionários”, argumenta o prefeito Jô Silvestre.

Vale ressaltar também que o resgate do CRP pela Prefeitura permite o recebimento de verbas federais através da assinaturas de convênios, já que a falta do certificado impede a entrada de recursos financeiros.

Compartilhar:
Veja Também