Vereador contabiliza mais de 290 postes com falha na iluminação

Vereador contabiliza mais de 290 postes com falha na iluminação

legenda: "Há uma necessidade de medidas urgentes a serem tomadas pela Prefeitura para resolver a situação em toda a cidade”

Fonte da Foto: Internet

O vereador Ernesto Albuquerque apresentou, durante sua Palavra Livre na Câmara Municipal, novos números da falta de iluminação pública na cidade.

Na sessão anterior, o parlamentar divulgou que em 12 vias públicas, 129 lâmpadas estavam apagadas e agora em 21 novas ruas e avenidas foram detectados mais 162 pontos de iluminação sem funcionamento.

Confira os números apresentados pelo vereador: Rua Mato Grosso (23); Avenidas Major e Misael Eufrásio Leal (15); Av. Santos Dumont (11); Avenidas Paulo Araújo Novaes e João Victor de Maria (9 cada); Espanha, Espírito Santo, Santa Catarina e Rio de Janeiro (10 cada); Goiás (8); Rua Bahia, Saul Bertolacini e Carmem Dias Faria (7 cada); Itália (6); Três Marias e Pará (5); Rua Alagoas (4); José Eufrásio Leal (3) e Rua C eará, Emilio Immos, Rio Grande do Sul (1 cada).

Somando as duas pesquisas, em 33 vias públicas são 291 lâmpadas apagadas contabilizadas.

“Chamou a atenção a Rua Saul Bertolacini que tem apenas 6 quarteirões e apresentou 7 lâmpadas apagadas. Há uma necessidade de medidas urgentes a serem tomadas pela Prefeitura para resolver a situação em toda a cidade” – disse o vereador.

Geo-Mantas

Ernesto também apresentou um requerimento pedindo para que a Prefeitura estude a possibilidade da utilização de geo-mantas (mantas de concreto), em áreas com risco de deslizamento de terras.

“Essa alternativa tem sido utilizada em várias cidades para diminuir os riscos de deslizamento e desabamento de terras, em áreas de risco. O método tem dado resultados satisfatórios em Salvador” – completou o vereador.

Compartilhar:

Fotos Relacionadas

Veja Também