Várias cidades da região retomam uso obrigatório de máscara em locais fechados

Várias cidades da região retomam uso obrigatório de máscara em locais fechados

legenda: Segundo as prefeituras decisão foi tomada devido ao aumento de casos de Covid-19

Fonte da Foto: Internet - Ilustrativa

Várias cidades da região decretaram a retomada do uso obrigatório de máscaras.

Segundo as prefeituras de Arandu, Avaré, Cerqueira César, Itaporanga, Itaberá, Itaí, Piraju, Porangaba, Manduri, Taquarivaí e Taquarituba, a decisão foi tomada após o aumento da contaminação pelo coronavírus nos municípios.

Avaré foi a pioneira na retomada com o decreto baixado pelo prefeito Jô Silvestre no dia 17 de maio.

Em Arandu, a prefeitura publicou um decreto na quinta-feira (2), prorrogando a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados até o dia 7 de junho.

De acordo com a prefeitura, os moradores que não usarem máscaras em estabelecimentos comerciais, templos religiosos, academias, repartições públicas ou privadas, unidades de educação e eventos deverão pagar uma multa de R$ 369.

Avaré, Taquarivaí e Cerqueira César também determinaram a utilização do equipamento de proteção nesses locais.

Já a prefeitura de Porangaba tornou obrigatório o uso de máscara dentro de estabelecimentos e repartições públicas municipais, já que o vírus se propaga com mais facilidade em ambientes fechados, conforme o decreto.

Em Itaí, a máscara passou a ser obrigatória em locais destinados à prestação de serviços de saúde, de educação, em igrejas, em meios de transporte coletivo de passageiros e no embarque e desembarque, sejam eles públicos ou privados.

Já em Itaporanga, o decreto foi mais restritivo. Na cidade, a máscara também deve ser usada em eventos esportivos, culturais e religiosos realizados em locais abertos.

FONTE: G1 DE ITAPETININGA

Compartilhar:
Veja Também