Vacina Cultural marca retomada do setor artístico de Avaré

Vacina Cultural marca retomada do setor artístico de Avaré

legenda: Aproximadamente 160 artistas se apresentaram durante os quatro dias de evento

Fonte da Foto: Divulgação

Aproximadamente 160 artistas de Avaré participaram do Vacina Cultural, evento promovido pela Secretaria Municipal de Cultura entre 12 e 15 de novembro com recursos da Lei Aldir Blanc.

A programação gratuita contou com apresentações musicais, dança, teatro, circo, exposições de artesanato, artes plásticas, literatura de cordel, desenho, workshops e contação de histórias.

As atrações foram distribuídas entre o Centro Cultural, Concha Acústica, Parque Fernando Cruz Pimentel (Emapa), Horto Florestal e o Largo São João.

A proposta da pasta foi espalhar arte por locais públicos da estância turística, ampliando o acesso da população às mais variadas manifestações produzidas por artistas de Avaré.

BALANÇO - A Cultura comemorou o resultado. “Além de mostrar todo o potencial artístico da cidade, o Vacina Cultural marcou a retomada dos eventos promovidos pela pasta. E essa ampla programação foi a melhor forma de reiniciar as atividades do setor cultural”, analisa a pasta.

“A proposta foi contemplar ainda toda a cadeia produtiva cultural, seguindo o estabelecido na própria legislação federal. O evento gerou mais de 200 empregos na chamada economia criativa, pessoas ligadas ao setor cultural que também estavam paradas na pandemia”, continua o setor.

Protocolos sanitários como uso obrigatório de máscara, distanciamento e disponibilização de álcool em gel foram adotados durante os quatro dias de evento, ressalta a Cultura.

 

Compartilhar:
Veja Também