Unimed promove confraternização para a equipe de basquete

Unimed promove confraternização para a equipe de basquete

legenda: Atletas se divertiram com a festa que aconteceu na Chácara Santa Rita

Fonte da Foto: Unimed Avaré

Momentos agradáveis e descontraídos marcaram o evento de confraternização de fim de ano das atletas do time de basquete do Centro de Treinamento da Unimed Avaré (CTU).

Durante o evento, promovido pela Unimed Avaré na Chácara Santa Rita, 42 atletas participaram do almoço e curtiram a piscina, jogos e outros entretenimentos. Além das jogadoras do CTU, a confraternização contou com a presença da técnica do time, Neusânia Aparecida Martins, e da coordenadora do projeto na Unimed Avaré, Silvana Rocha.

Segundo a técnica da equipe, a confraternização de final de ano é um momento muito esperado pelas crianças e adolescentes do CTU. “Todo ano, desde que começou o projeto há 12 anos, a Unimed realiza esse evento”, lembrou Neusânia, afirmando que, neste ano, o encontro foi maravilhoso.

As meninas do CTU ficaram muito felizes com o evento e aproveitaram para agradecer o apoio permanente da Unimed. Há dois anos participando do CTU, Evelyn Dorth, com 13 anos de idade, ressaltou a importância do projeto. “Minha vida mudou muito. Tudo que aprendemos na quadra levamos para a nossa vida”, afirmou a atleta, que elogiou a forma especial como os colaboradores da Unimed tratam as meninas do time, especialmente a Silvana e a Neusânia.

Com 16 anos, Beatriz Antunes Siqueira contou que, antes de participar do CTU, só estudava. Há quatro anos no projeto, a atleta manifestou gratidão à Unimed. “Tudo que a Unimed faz pelo CTU é importante e nos incentiva a continuar a jogar”, afirmou. A atleta disse também que o projeto proporcionou mudanças significativas na sua vida. “Participar do CTU nos ajuda a melhorar nossa postura, a buscar determinação não só dentro da quadra e também nos ensina a trabalhar em equipe”, enfatizou a atleta.

Sobre o projeto

Considerado um importante projeto, o CTU foi criado pela Unimed Centro Oeste Paulista – Federação Intrafederativa das Cooperativas Médicas, com o objetivo de promover o bem-estar social através do esporte.  Em Avaré, além da importante ajuda da Unimed, o projeto recebe apoio da Academia Corpo e Saúde e da empresa Sicoob UniMais.

O CTU atende, em Avaré,  100 crianças e adolescentes com idade entre 08 e 17 anos. Juntamente com o treinamento esportivo, as participantes recebem apoio educacional, médico, entre outros aspectos que criam um ambiente seguro e saudável para seu crescimento e desenvolvimento pessoal.

Unimed Avaré

Compartilhar:
Veja Também