União da Juventude Socialista de Avaré protesta contra escolas cívico-militares
legenda: Faixas foram colocadas em frente das três escolas de Avaré que manifestaram interesse pelo modelo de educação proposto pelo governo estadual
Fonte da Foto: AssessoriaA União da Juventude Socialista (UJS) de Avaré realizou no dia 14 de agosto um ato contra a implementação das escolas cívico-militares propostas pelo Governo do Estado de São Paulo.
A ação consistiu na colocação de faixas em frente de três escolas do município: EE Eruce Paulucci, EE Prof. Maria Izabel e EE Paulo Araújo Novaes (Industrial), que demonstraram interesse em se tornarem escolas cívico-militares. Uma faixa também foi colocada em frente à Diretoria Regional de Ensino da cidade.
“Embora a decisão de implementação esteja atualmente suspensa, ela pode ser retomada a qualquer momento, o que torna essa mobilização ainda mais urgente”, destaca o presidente da UJS, Ronaldo Santos.
De acordo com Ronaldo, em todo o Brasil ocorreram manifestações convocadas por entidades estudantis nacionais, como UNE, UBES, ANPG, UEE SP e UPES, que também chamaram o ato de ‘Menos Juros’, “reforçando a luta contra essa política educacional”, finalizou.