Um oásis paulista será palco do Avaré Water Festival

Um oásis paulista será palco do Avaré Water Festival

legenda: Reportagem no site oficial da Confederação Brasileira de SUP retrata Avaré como um paraíso no interior

Fonte da Foto: www.cbsup.com.br

Já é grande a expectativa em torno da terceira etapa do circuito brasileiro de SUP race, o Super SUP Brasil - Avaré Water Festival, que será realizado entre os dias 15 e 17 de setembro, na represa de Jurumirim, em Avaré (SP), contará com disputas em todas as categorias profissionais e amadoras de SUP race longa distância (no dia 16) e provas de canoa havaiana (OC 1), paddleboard e surfiski (no dia 17).

Jurumirim, cujo nome significa “foz pequena”, é um imenso reservatório de água formado pelo represamento da Barragem de Jurumirim, no rio Paranapanema, banhando dez municípios no centro-sul do estado de São Paulo, com tem cerca de cem quilômetros de comprimento e em alguns trechos ultrapassa três quilômetros de largura. Seu volume de água é quase quatro vezes maior que o da Baía de Guanabara no Rio de Janeiro, com uma área de 449 km².

A represa é conhecida também por suas belezas e águas cristalinas, formando diversas praias fluviais. Entre elas, a base do SUP Avaré, onde será realizado o evento. Em abril deste ano, o lugar recebeu seu primeiro festival aquático, o “1º Festival de Stand Up Paddle, Canoa e Paddleboard de Avaré”, realizado com grande sucesso e que encorajou seus idealizadores, Synue Garcia e Antonio Vaz, a procurarem a confederação brasileira de stand up paddle (CBSUP) em busca de apoio para a realização de uma etapa do Brasileiro.

“Tivemos todo o apoio da CBSUP desde o início. Isso foi fundamental para que juntássemos forças para conseguir a estrutura necessária para viabilizar a estrutura que uma etapa de Brasileiro precisa, e ainda conseguimos incluir provas de canoa havaiana (OC1), surfski e paddleboard, caracterizando o evento como um festival de water sports”, comemora Synue Garcia.

INFORMAÇÕES GERAIS

O Super SUP Brasil – Avaré Water Festival será um grande festival de esportes aquáticos incluindo as modalidades de canoa havaiana, paddleboard e surfski, além das disputas de SUP race, válidas como 3ª etapa do circuito nacional, com a participação dos melhores remadores do Brasil.

O evento tem o status duas estrelas oferecendo R$10.000,00 às categorias profissionais de SUP além de troféus e medalhas de “fishiner” aos competidores que completarem o desafio.

 Já à Canoa Havaiana (OC 1) será oferecido R$ 1.000,00 de premiação além de medalhas para os 3 primeiros colocados de todas as demais categorias e medalhas de “fishiner” para todos os participantes.

Demais informações sobre percursos, acomodações e inscrições podem ser obtidas no site da Confederação Brasileira de SUP, na página oficial do evento: www.cbsup.com.br

Por Redação SupClub

Compartilhar:
Veja Também