Última semana de julho contabilizou mais duas mortes por Covid em Avaré

Última semana de julho contabilizou mais duas mortes por Covid em Avaré

legenda: Número semanal de casos de infecção pelo coronavírus voltou a subir

Fonte da Foto: Internet - Ilustrativa

O mês de julho em Avaré foi marcado por quedas semanais no número de casos de infecção pelo coronavírus ao menos nas três primeiras semanas. Isso porque no período de 22 a 28 de julho, última semana do mês, houve aumento no número de casos.

De acordo com o boletim emitido na sexta-feira, 29, pela Secretaria Municipal da Saúde, o total de casos de infecção por Covid-19 em Avaré desde o início da pandemia está em quase 23 mil (22.993). Depois de quedas consecutivas semanais, a cidade voltou a registrar um aumento considerável chegando a 604 casos de infecção, quase o triplo do período anterior que foi de 223.

Outro fator negativo foram as duas mortes contabilizadas na última semana de julho, de um homem de 58 anos e de uma mulher de 70 anos. Com isso o número de óbitos na cidade desde o início da pandemia agora é de 313.

Além dos quase 23 mil casos de infecção em sua totalidade, o número de curados em Avaré agora é de 22.714. Já o número de pacientes com recomendação de isolamento domiciliar é de 307 e o número total de exames descartados para a Covid-19, desde o início da pandemia, é de 58.547.

A taxa de internação no município segue em 0% nas alas de UTI e Enfermaria.

Além da disponibilização diária no Portal da Transparência da Prefeitura de Avaré e no Facebook, o boletim também está disponível no link https://www.avare.sp.gov.br/index.php/coronavirus

 

Compartilhar:
Veja Também