Turismo de SP lança curso de Gestão Pública com o IFSP de Avaré

Turismo de SP lança curso de Gestão Pública com o IFSP de Avaré

legenda: Setur-SP e Instituto Federal de Educação de SP realizam curso piloto sobre gestão do turismo em nível municipal e estadual

Fonte da Foto: Assessoria

Na segunda-feira, 27 de novembro, a Estância Turística de Avaré foi palco do lançamento do curso-piloto “Gestão Pública”, uma iniciativa da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) em parceria com o Comitê de Turismo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP/Avaré).

Esse curso integra as ações da Academia do Turismo SP, uma iniciativa abrangente que busca promover educação, inovação e inteligência em toda a cadeia do setor turístico. Com duração reduzida, o curso contará com 30 vagas para a primeira edição, distribuídas em quatro módulos de 7h30 cada, sendo ministrados pelo IFSP. Cada módulo incluirá uma oficina presencial.

O conteúdo programático abrangerá noções introdutórias sobre a gestão do turismo em nível municipal e estadual, visando sensibilizar os participantes sobre a importância de colocar o turismo em pauta. Além disso, o curso abordará temas como a legislação estadual vigente e a organização dos atores municipais em prol do desenvolvimento regional.

O público-alvo do curso inclui gestores municipais, empresários, membros da sociedade civil e demais interessados no desenvolvimento do turismo municipal. Os participantes selecionados passaram por um processo seletivo por meio de um edital. Para aqueles que ainda não realizaram a inscrição, há a oportunidade de se inscrever por meio do link fornecido.

A Academia do Turismo SP é uma parceria entre a Setur-SP, secretarias estaduais de Governo, instituições de ensino como Senac e Centro Paula Souza, associações de classe, como ABAV-SP, ABIH, Abrasel, e empresas do setor. Segundo o secretário da Setur-SP, Roberto de Lucena, a Academia do Turismo visa suprir a carência de mão de obra no setor turístico, acentuada pela pandemia. “A qualificação para a área do Turismo é uma necessidade urgente”, destacou.

O evento contou com a presença de participantes da iniciativa privada, poder público e sociedade civil organizada de Avaré, Arandu, Cerqueira César, Piraju, Timburi, Salto e Ipaussu.

Compartilhar:
Veja Também