Transporte escolar: Vereadores pedem intervenção do Ministério Público

Transporte escolar: Vereadores pedem intervenção do Ministério Público

legenda: O tema transporte escolar vem sendo debatido na Câmara Municipal em diversas sessões

Fonte da Foto: Prefeitura de Avaré

Na sessão do dia 27 de maio, o vereador Ernesto Albuquerque requereu que fosse encaminhado um ofício ao Ministério Público do Estado de São Paulo afim de que sejam tomadas providências com relação a situação do transporte escolar da zona rural do município.

O edil aponta que crianças, a partir dos 4 anos, são obrigadas a esperar o ônibus por volta das 4h30min da manhã retornando para suas residências às 15h, situação que pode vir a provocar uma queda no rendimento escolar dos infantes.

Diversos pais fizeram uso da Tribuna Livre apontando que tal situação começou há cerca de 2 meses e trouxeram, inclusive, fotos das crianças dormindo nos bancos dos ônibus sem qualquer segurança. Os referidos pais também afirmaram que procuraram o setor competente por diversas vezes, mas não obtiveram resposta.

O Dr. Ernesto ressalta que tal situação estaria infringindo a disposições do Estatuto da Criança e do Adolescente, em especial o art. 98 que diz “As medidas de proteção à criança e ao adolescente são aplicáveis sempre que os direitos reconhecidos nesta Lei forem ameaçados ou violados”.

O requerimento foi subscrito pelo presidente da Casa, vereador Barreto (PT), e aprovado por unanimidade.

Compartilhar:
Veja Também