Tiro de Guerra promoveu solenidade de incorporação
O Tiro de Guerra 02-003 de Avaré oficialmente deu início ás atividades do ano de 2017 no último sábado, 18, com a solenidade de incorporação dos atiradores matriculados para mais um ano de instrução.
A chuva que caiu exatamente na hora da cerimônia não tirou o brilho do evento. Familiares dos 50 atiradores matriculados enfrentaram o frio e a chuva e acompanharam a solenidade que contou também com a presença do prefeito Jô Silvestre, do 1º Tenente do Exército Robson Selas Jorge, 1º Tenente PM Maurício Pedro dos Santos, Carlos Kuzi Nery (Loja Maçônica Nazareth), Vilma Camargo Pynenburg (Conseg), entre outras autoridades.
Os novos atiradores, inicialmente, entraram em forma no pátio e a tropa foi apresentada pelo atirador Smanioto (atirador de maior idade em forma) ao Tenente Robson. Na sequência o Subtenente Roberto Marques Ramalho, instrutor do TG, fez a leitura da mensagem do comandante do Exército aos novos atiradores.
A solenidade prosseguiu com a troca de trajes dos atiradores que até então vestiam roupas comuns, e novamente os 50 matriculados entraram em forma no pátio para a apresentação da tropa devidamente uniformizada. O Subtenente Ramalho apresentou a tropa ao Tenente Robson e em seguida houve a execução do Hino Nacional.
Obedecendo ao protocolo da cerimônia, madrinhas e padrinhos dos atiradores entraram no pátio para a entrega de sutaches e colocação de insígnias, que simbolizam a matrícula do efetivo de atiradores do ano de 2017.
O chefe de instrução do TG, Subtenente Ramalho, fez uso da palavra para finalizar a solenidade e em seguida houve o desfile da tropa juntamente com a Brigada Avareense de Viaturas Militares Antigas.