Tenista infanto juvenil de Avaré é destaque no ranking paulista

Tenista infanto juvenil de Avaré é destaque no ranking paulista

legenda: Artur Lovison encerrou 2021 entre os dez primeiros do estado

Fonte da Foto: Arquivo Pessoal

Embora tenha apenas 16 anos de idade, o jovem tenista avareense Artur Florenzano Lovison joga entre atletas da categoria 18 anos e recentemente sagrou-se vice-campeão em torneio disputado na cidade de Piracicaba.

No ranking atualizado do tênis paulista, Artur figura em 9º lugar, mesma colocação que encerrou o ano de 2021, e vem sendo considerado como uma verdadeira promessa da modalidade na categoria infanto juvenil.

No último dia 2 de maio, o atleta avareense disputou o 30º CCP Open de Tênis, na cidade de Piracicaba, alcançando o vice-campeonato depois de bater em quadra tenistas que também figuram entre os dez do ranking da Federação Paulista de Tênis.

A trajetória de Artur começou aos 12 anos de idade, numa brincadeira entre amigos num clube da cidade, onde tomou gosto pelo tênis e optou por seguir na modalidade com aulas em academias de tenistas profissionais como Ricardo Tomb e Daulus Paixão.

Não contente com três aulas semanais, Artur decidiu fazer uma pré-temporada de 30 dias na cidade de São Carlos, na Academia Elson Longo, onde optou em permanecer e até mesmo residir.

O jovem avareense possui atualmente treinos específicos com grandes tenistas profissionais, entre eles Elson Longo e Nikolas Santos, chegando a fazer programa intenso de até oito horas diárias (treinos físico, em quadra, fisioterapia, nutricionista e aulas de biomecânica).

Faz ainda aula particular de inglês, em escola norte-americana (EAD) localizada na Flórida (EUA), cursando no momento o 2º ano do Ensino Médio.

“Uma vez por semana faço mentoria com o tenista Fernando Meligeni, com quem busco mais aprendizado para poder seguir firme em minha carreira como tenista”, afirma Artur que disputa torneios a nível nacional, estadual e até mesmo sul-americano.

É considerado um rapaz extremamente dedicado, responsável e disciplinado que leva muito a sério esse projeto de vida. Tem total apoio de seus familiares que sempre estão presentes e sonhando junto com o filho. “Quero seguir carreira no tênis, a nível profissional e me tornar um grande atleta de sucesso”, frisa Artur.

 

Compartilhar:

Fotos Relacionadas

Veja Também