Tem que ter paciência para enfrentar as filas na Caixa
Desde que começaram a pagar os benefícios de contas inativas do FGTS no último dia 10, as agências da Caixa em todo o país estão recebendo um público bem superior ao de costume. E mesmo com a abertura dos bancos duas horas mais cedo durante a semana e também aos sábados, é notória a confusão que tem se formado nas agências da Caixa como vem ocorrendo esta semana na agência de Avaré.
Nessa quinta-feira, 16, a fila já era grande do lado de fora antes da abertura da agência, e quando as portas se abrem para o público às 10 horas o problema fica pior. São filas formadas no saguão dos caixas eletrônicos tanto para quem vai usar as máquinas como para quem vai entrar na agência para outros serviços, sem contar que após a porta giratória existem outras filas para retiradas de senhas.
Uma vez com as senhas nas mãos, os clientes são orientados para procurarem as “temíveis” mesas, onde não existe um tempo certo para atendimento de cada um, ao contrário dos caixas que atendem com um “certo” tempo contado.
Mas o que se tem notado nos últimos dias é a falta de pessoal para informar os clientes que estão nas filas, ou seja, se eles estão na fila certa, qual o tipo de atendimento pelo qual procurou a agência, se é para saque do FGTS, PIS, Seguro Desemprego, Bolsa Família, enfim, enquanto não houver bom senso por parte dos responsáveis é bom ter muita paciência para enfrentar agências bancárias em Avaré, principalmente em se tratando de Caixa e Banco do Brasil.