Tela de 10 metros de Edu Cardoso está em Exposição Drive-Thru em São Paulo

Tela de 10 metros de Edu Cardoso está em Exposição Drive-Thru em São Paulo

legenda: O artista plástico Edu Cardoso (destaque) e sua tela gigante

Fonte da Foto: Reprodução/O Victoriano

Uma tela de 10 metros do artista plástico avareense Edu Cardoso se junta a outros 10 painéis gigantes na 1ª Exposição Drive-Thru de São Paulo. A exposição reúne pintura, arte digital e fotos em um galpão para que o público possa matar um pouco a saudade de visitar museus e galerias nessa pandemia. Atualmente Edu Cardoso reside em São Paulo, onde abriu uma galeria para expor sua arte.

1ª DRIVETHRU.ART - São 18 telas. Todas gigantes. E é do vidro dos carros que elas podem ser vistas: uma moldura diferente de tudo o que a gente já experimentou por aí.

No drive-thru, a temperatura é medida na entrada. O carro é obrigatório, mas quem não tem, pode usar um cedido pela exposição. Os motoristas protegidos do coronavírus, dos pés à cabeça, servem de guia.

O circuito todo dura menos de uma hora. Cada carro pode ficar até dois minutos em frente a uma tela. E a distância da tela para o carro é de mais ou menos 16 metros.

Tem pintura, arte digital, foto. E não tem problema se não souber detalhes das telas. É só apontar a câmera do celular para um código criado só para o evento e pronto: um universo de informações se abre.

A ideia do drive-thru nasceu da angustia com o fechamento de galerias e museus durante a pandemia e do desejo de voltar a fazer arte.

"Antigamente quando a gente tinha esse fácil acesso, talvez a gente não desse tanto valor e hoje com tudo fechado, né? Todas essas instituições de portas trancadas a gente entende que faz falta", conta o curador da exposição Luis Maluf.

Novos tempos, novos hábitos. E uma experiência única para quem quer fugir nem que seja por minutos da realidade difícil de agora.

"Estava com muita saudade de sair. Acho que é a primeira vez que eu saio para fazer qualquer coisa", diz a artista plástica Cibele Furtado.

A exposição Drivethru.Art abre para o público nesta sexta-feira (17).

Compartilhar:
Veja Também