Superlotação causou naufrágio de lancha na represa de Avaré, diz polícia

Superlotação causou naufrágio de lancha na represa de Avaré, diz polícia

legenda: Amanda Ferreira morreu após embarcação virar em represa de Avaré

Fonte da Foto: Reprodução/Facebook

A superlotação do barco que naufragou na Represa de Jurumirim em setembro do ano passado, em Avaré, foi o fator determinante para causar o acidente, segundo a Polícia Civil. O naufrágio foi registrado no dia 6 de setembro. A tripulante Amanda Ferreira, de 44 anos, morreu afogada.

De acordo com o delegado responsável pelo inquérito, Fabiano Ferreira da Silva, titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da cidade, o inquérito foi concluído do fim do mês de janeiro.

Segundo ele, superlotação tem ligação direta com o naufrágio e também com o fato do piloto não ter habilitação para conduzir embarcações.

O delegado também informou que a lancha possuía capacidade apenas para sete pessoas mas, na ocasião, estava ocupada por 12 tripulantes.

Com o acidente, todas as pessoas caíram na água, entre elas Amanda Ferreira, que afundou em um trecho do rio de aproximadamente 20 metros de profundidade.

Na época, equipes dos bombeiros, perícia e da polícia foram acionadas na ocorrência e o corpo da vítima foi achado um dia depois do acidente.

Amanda chegou a postar fotos minutos antes da embarcação onde ela estava naufragar. Nas imagens publicadas na internet, a vítima aparece às margens da represa e também na embarcação, sem colete de proteção.

Na época, o piloto chegou a confessar à polícia que a embarcação tinha mais pessoas que o permitido e que ninguém estava protegido com coletes.

Segundo o delegado Fabiano Ferreira, com a conclusão do inquérito, foi determinado que o piloto fosse investigado em liberdade pelo crime de homicídio culposo (com informações do G1 Itapetininga e Região).

Compartilhar:
Veja Também