Setor de Aprovação de Projetos terá serviços digitais a partir de outubro

Setor de Aprovação de Projetos terá serviços digitais a partir de outubro

legenda: Certidões, aprovação de projetos e emissão de Habite-se, entre outros documentos relativos a obras, serão solicitados exclusivamente online; processo físico vai deixar de existir

Fonte da Foto: Internet Ilustrativa

A partir de 1º de outubro, o Setor de Aprovação de Projetos da Prefeitura de Avaré será totalmente digital e não mais físico, como era antigamente.

O anúncio é da Secretaria Municipal de Planejamento e Obras. A apresentação de documentos pelo público, portanto, será feita online, não havendo mais necessidade de processo físico.

Certidões, aprovação de projetos, emissão de Habite-se e alvará de demolição, entre outros documentos relativos a obras, serão solicitados exclusivamente por meio do sistema disponível no site da Prefeitura de Avaré.

Também será possível requerer a busca de projetos aprovados, verificar eletronicamente o andamento dos protocolos e emitir taxas, entre outras demandas. Tudo 100% digital.

Modernização: mais investimentos

A iniciativa inédita faz parte do projeto de modernização da gestão administrativa implantada pelo prefeito Roberto Araujo.

O Setor de Aprovação de Projetos é o primeiro setor com alta demanda em papel a ser integralmente digitalizado.

Além de aspectos como sustentabilidade, redução de custos e democratização no acesso a serviços, a novidade tecnológica vai gerar outros benefícios para o município.

"A digitalização vai garantir mais investimentos para Avaré, já que todo o processo relativo a obras, incluindo a aprovação de empreendimentos imobiliários, poderá ser feito de qualquer parte do país", explica o secretário Callado, titular da Secretaria Municipal de Planejamento e Obras.

Onde solicitar

O sistema para acessar os serviços digitais do Setor de Aprovação de Projetos será disponibilizado no endereço eletrônico www.avare.sp.gov.br a partir de 1º de outubro.

Basta navegar até a área "Acesso Rápido", na parte inferior da página eletrônica, e clicar no botão "Aprovação de Projetos".

O sistema Flowdocs disponibiliza um link com o manual, onde o internauta poderá conferir o passo a passo sobre como fazer o cadastro e, posteriormente, protocolar as solicitações.

Ligado à Secretaria Municipal de Planejamento e Obras, o Setor de Aprovação de Projetos fica no Centro Administrativo (Rua Rio Grande do Sul, nº 1810).

Capacitação

Uma capacitação sobre como utilizar o sistema será realizada no dia 24 de setembro, às 19 horas, na Associação Regional dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Avaré (AREA).

Engenheiros civis, arquitetos, técnicos em edificações e interessados são o público-alvo da palestra, embora o encontro seja aberto ao público.

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