Sétimo integrante de quadrilha é preso pela DIG de Avaré

Sétimo integrante de quadrilha é preso pela DIG de Avaré

legenda: Os investigados invadiam as casas em busca de tudo o que pudesse ser trocado por dinheiro

Fonte da Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Avaré, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e do Grupo de Operações Especiais (GOE), realizou na manhã desta sexta-feira, 25/10, mais uma prisão no contexto da Operação Mioleiros, desencadeada para investigar e pôr fim às ações de uma quadrilha que cometeu furtos a residências de alto padrão. Na ação de hoje, realizada em Ribeirão Preto, foi preso o sétimo elemento do grupo, apontado como um dos receptadores dos bens subtraídos das vítimas.

Com ele foram localizados valores em dinheiro e vários outros objetos cuja origem será investigada. Nesse momento ele está sendo conduzido até Avaré para ser interrogado sobre o objeto da investigação. Ele foi detido mediante cumprimento de mandado de prisão preventiva e será transferido provisoriamente para a unidade de Transição de Presos de Piraju.

A Operação Mioleiros da DIG de Avaré prendeu seis indivíduos e cumpriu 12 mandados de busca e apreensão domiciliar cumpridos no último dia 15/10. Um dos alvos foi localizado em Ribeirão Preto e o restante no município de Sertãozinho, entre eles um de seus líderes. Na ocasião também foram apreendidos joias, relógios, televisores, aparelhos eletroeletrônicos, calçados, bolsas, quadros de bicicletas, celulares, entres outros objetos de origem ilegal. Além desse material, também foram apreendidos R$ 7 mil em espécie. 

As investigações foram iniciadas no mês de julho deste ano após a quadrilha furtar uma residência no centro de Avaré. Logo no início da apuração foi possível identificar que o crime tinha sido praticado por indivíduos que atuavam em conjunto. A busca por provas levou os policiais civis a descobrirem fatos relevantes sobre os seus membros.
Segundo as investigações, além de Avaré, cidades como Barrinha, Jardinópolis, Cravinhos, Brodowski, Ibitinga e Sertãozinho estão entre as que tiveram registros da atuação dos criminosos.

Todos os membros da quadrilha, com exceção de um, possuem extensa ficha criminal por delitos como furto, receptação e roubo. Eles também já foram condenados por crimes desse gênero e são egressos do sistema penitenciário.

Para ter acesso ao interior da residência um dos métodos empregados era danificar o miolo das fechaduras das portas de entrada. Um integrante ficava do lado de fora do imóvel, geralmente no interior de um veículo, para avisar possível ameaça à ação criminosa. Concluída a subtração dos objetos, tudo era colocado dentro do veículo para a fuga.  

Os investigados invadiam as casas em busca de tudo o que pudesse ser trocado por dinheiro. Em uma das ações delituosas foi subtraído um quadriciclo. Segundo o inquérito policial instaurado pela DIG de Avaré, a associação criminosa é responsável pela prática de aproximadamente 20 furtos a imóveis em todo o interior do Estado.

Compartilhar:

Fotos Relacionadas

Veja Também