Servidores do Meio Ambiente participam de capacitação sobre poda

Servidores do Meio Ambiente participam de capacitação sobre poda

legenda: Curso é oferecido pela pasta desde 2019 e está inserido no contexto das boas práticas de arborização urbana

Fonte da Foto: Divulgação

Servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente participaram de uma capacitação anual sobre corte e poda de árvores.

Sob a orientação do secretário Judésio Borges, interlocutor do Programa Município Verde Azul, os profissionais receberam orientações sobre o manejo de indivíduos arbóreos, o que incluiu regras básicas de poda com ou sem fiação, formação de espécies, higienização, manutenção e segurança durante o corte, entre outros tópicos.

O curso que teve sua primeira edição em 2019 está inserido no contexto das boas práticas de arborização urbana.

"As árvores reduzem o impacto causado pelas chuvas evitando erosões, assoreamento e enchentes. Além disso, elas diminuem a poluição por meio da absorção do dióxido de carbono, minimizando o efeito estufa e melhorando a qualidade de vida", ressalta o secretário.

FIQUE ATENTO - Muitos munícipes infringem leis ambientais ao realizar podas na área urbana. O serviço só pode ser executado por pessoas físicas ou jurídicas habilitadas após autorização da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone (14) 3732-1225.

Compartilhar:
Veja Também