Série de furtos assusta moradores e comerciantes do Balneário Costa Azul

Série de furtos assusta moradores e comerciantes do Balneário Costa Azul

legenda: Comércio e residências foram danificados por meliantes durante o carnaval

Fonte da Foto: Reprodução/TV Tem

Comerciantes e moradores de Avaré afirmam que criminosos aproveitaram os dias de carnaval para invadir e furtar estabelecimentos, além de casas no Balneário Costa Azul. Foram pelo menos quatro registros em menos de uma semana.

Em uma mercearia, por exemplo, os ladrões fizeram buraco nas telhas para conseguirem entrar. O proprietário afirmou que mora ao lado do local e foi acordado por vizinhos durante a madrugada. Segundo ele, os criminosos levaram mercadorias e um celular, causando um prejuízo de quase R$ 2 mil.

Já outro comércio foi invadido duas vezes durante carnaval, sendo a última na noite de segunda-feira (4). O dono afirmou que foram levados salgadinhos, bebidas e quase todo o sorvete do freezer. Um prejuízo de mais de R$ 500.
Além dos furtos, moradores reclamam que muitas casas também foram alvo de vandalismo. Segundo eles, mais de 10 casas tiveram algum tipo de depredação. Em uma delas, um televisor foi levado.

O Balneário Costa Azul é um dos locais mais procurados em época de festa por ficar na beira da represa de Jurumirim, mas com os acontecimentos dos últimos dias a alegria tem dado lugar para a preocupação.

Prisão - Um homem foi preso suspeito de furtar um estabelecimento comercial no bairro Costa Azul, na região da represa de Avaré, na madrugada desta terça-feira (5). De acordo com a Polícia Militar, durante patrulhamento uma equipe viu um homem saindo de uma loja, que estava com o portão arrombado.

Os policiais o abordaram e com ele foram encontrados maços de cigarros e pacotes de salgado. No estabelecimento estava um adolescente, que também foi abordado. Porém, com o menor nada de ilícito foi achado.

Ainda segundo a polícia, os dois foram levados para a delegacia, onde o homem foi autuado por furto e corrupção de menor e ficou à disposição da Justiça. O adolescente foi liberado para a mãe.

Fonte: G1 Itapetininga e Região

Compartilhar:
Veja Também