Senac Botucatu anuncia 900 bolsas de estudo 100% gratuitas. Inscreva-se

Senac Botucatu anuncia 900 bolsas de estudo 100% gratuitas. Inscreva-se

legenda: São 400 vagas disponíveis para o 1º semestre para cursos livres e técnicos; veja como se inscrever

Fonte da Foto: Assessoria

O Senac Botucatu começa o ano com centenas de oportunidades de qualificação e atualização profissional para quem deseja se destacar no mundo do trabalho. Serão concedidas mais de 900 bolsas de estudo 100% gratuitas em 2024, por meio do Programa Senac de Gratuidade.

As vagas estão distribuídas entre cursos livres e técnicos, além de títulos inéditos, que passam a integrar o portfólio da unidade, alinhados às tendências e demandas do mercado. São oportunidades para as áreas de gestão e negócios, arquitetura e urbanismo, saúde, beleza e estética, tecnologia da informação, comunicação e artes, meio ambiente, segurança e saúde no trabalho e bem-estar.

Entre os cursos disponíveis para o primeiro semestre estão: E-commerce: do planejamento à execução, Feng Shui: espaços residenciais e Técnico em Administração. Além das novidades no portfólio, como os cursos livres: Técnicas de correção de unhas, Maquiador e Inglês Básico, níveis 1, 2 e 3.

Apenas para o primeiro semestre, serão 400 vagas gratuitas para títulos e modalidades de ensino que possibilitam a chance de se especializar em uma determinada área, bem como se recolocar no mercado de trabalho ou iniciar uma carreira. Profissionais que concluem uma formação técnica têm, em média, um salário 32% acima dos que possuem apenas o ensino médio. É o que indica a pesquisa Potenciais efeitos macroeconômicos com expansão da oferta pública de ensino médio técnico no Brasil, do Itaú Educação e Trabalho.

“Nossas formações educacionais atendem diretamente uma demanda presente na cidade de Botucatu e região, possibilitando oportunidades para todos e contribuindo com o desenvolvimento social e econômico da nossa região. Os novos títulos propostos para este ano possibilitam um diferencial aos profissionais. Formações como Inglês Básico, por exemplo, atravessam todas as áreas de atuação”, afirma Lucas França, gerente do Senac Botucatu.

Programa Senac de Gratuidade

Além da isenção das mensalidades, a instituição fornece aos contemplados toda a infraestrutura necessária à aprendizagem: acesso às salas de aula, laboratórios, biblioteca e materiais didáticos para as aulas práticas. Os interessados em concorrer às bolsas de estudo devem atender aos seguintes pré-requisitos e seguir as orientações:

  • Ter renda familiar mensal por pessoa de até dois salários mínimos federais;

  • Se atentar às datas dos cursos, pois as inscrições ficam disponíveis sempre 20 dias antes do início das turmas, a partir do meio-dia;

  • Preencher a inscrição mediante ordem de chegada, em uma fila de espera virtual, pelo site do Programa Senac de Gratuidade;

Informações sobre os cursos podem acessadas pelo site: https://www.sp.senac.br/senac-botucatu.

Serviço:

Senac Botucatu

Endereço: Rua Dr. Rafael Sampaio, 85 – Boa Vista – Botucatu/SP

Informações: https://www.sp.senac.br/senac-botucatu

Compartilhar:
Veja Também