Sem salva-vidas, área de lazer registra morte por afogamento

Sem salva-vidas, área de lazer registra morte por afogamento

legenda: Ocorrência teve lugar na Represa Jurumirim, em Piraju

Fonte da Foto: Expresso de Piraju

Um jovem de 18 anos, morador do centro da cidade de Piraju, morreu afogado na tarde desse domingo, 17, na Represa Jurumirim, mais precisamente na conhecida “Bomba”, ao lado do receptivo turístico Canto do Rio.

Marcelo Aparecido da Silva teria se afogado após mergulhar numa área considerada de pouca profundidade, a cerca de seis metros das margens. O resgate ficou a cargo do Corpo de Bombeiros, já que não havia nenhuma equipe de salva-vidas no local.

O jovem foi localizado em menos de cinco minutos pelos militares. De acordo com os bombeiros, Marcelo ainda estava vivo quando foi resgatado. Ele morreu a caminho do pronto-socorro.

Segundo testemunhas, antes de entrar na água a vítima estava jogando bola com amigos. Marcelo teria afirmado a uma amiga que não sabia nadar.

Segurança

Único ponto de acesso ao trecho urbano do Rio Paranapanema para prática de natação, a Bomba está, no momento, desprovida de salva-vidas e da faixa que delimita a área dos banhistas.

A reportagem do Expresso de Piraju apurou que as medidas de segurança só serão implantadas pela prefeitura na alta temporada, compreendida entre os meses de novembro a março.

Segundo testemunhas, cerca de 100 pessoas procuraram o local neste domingo para se refrescar. As temperaturas chegaram na casa dos 35 graus.

Um banhista ouvido pelo Expresso de Piraju disse que a prefeitura não deve levar em consideração a alta temporada, mas sim o fator da temperatura para garantir a segurança da população e dos turistas que frequentam a represa.

FONTE: EXPRESSO DE PIRAJU

Compartilhar:
Veja Também