Seicho-No-Ie de Avaré promove cerimônia de gratidão aos pioneiros

Seicho-No-Ie de Avaré promove cerimônia de gratidão aos pioneiros

legenda: Evento acontece nesta quarta-feira e é aberto ao público em geral

Fonte da Foto: Arquivo

Adeptos da Seicho-No-Ie, filosofia de origem japonesa, promovem em Avaré nesta quarta-feira, 25, às 20 horas, a 1ª Cerimônia de Gratidão aos Pioneiros, que terá lugar na sede da diretoria local, na Rua Ribeirão Vermelho do Sul, 160, na Vila Jardim.

O convite é aberto ao público e a ideia é reverenciar a memória dos fundadores da cidade e também dos prefeitos falecidos, informa Georgina do Amaral Rocha.

Fundada em 1930, a Seicho-No-Ie está presente em todo o mundo, especialmente no Brasil. “É um ensinamento de amor que prega que o ser humano é filho de Deus, que o mundo da matéria é projeção da mente e, também, nos revela qual é a nossa verdadeira natureza. É uma filosofia que transcende o sectarismo religioso, pois acredita que todas as religiões são luzes de salvação que emanam de um único Deus”, define o site dessa filosofia ensinada por Masaru Taniguchi (1893-1985), um dos líderes espirituais japoneses mais conhecidos e influentes.

A sede da Seicho-No-Ie em Avaré foi inaugurada em novembro do ano passado e seus seguidores atuam no município há mais de 30 anos.

Compartilhar:
Veja Também