Secretaria vai lançar curta-metragem que homenageia pintora Djanira

Secretaria vai lançar curta-metragem que homenageia pintora Djanira

legenda: Vitinho Rodrigues, responsável pela produção, e secretária da Cultura Isabel Cardoso

Fonte da Foto: Divulgação

Está em processo de finalização o curta-metragem "Tour virtual pelo acervo da artista plástica Djanira da Motta e Silva". A informação é da Secretaria Municipal de Cultura.

O trabalho celebra a memória da artista avareense reconhecida internacionalmente cuja morte completou 42 anos no último dia 31 de maio.

A história da artista será contada com o apoio do Memorial Djanira, mantido pela pasta. Além de uma mostra permanente com desenhos, óleos, serigrafias e xilogravuras da artista plástica, o acervo conta com peças e utensílios do ateliê da célebre avareense, além de documentos pessoais, livros e instrumentos musicais.

O vídeo é produzido pelo músico Vitinho Manuel Rodrigues e contará com interpretação em Língua Brasileira de Sinais (Libras). "O curta-metragem será divulgado em diversas plataformas online. É uma das maneiras que a Secretaria Municipal de Cultura encontrou para inovar e continuar fazendo trabalhos que fomentem a cultura em meio à pandemia", ressalta a secretária municipal da Cultura Isabel Cardoso.

 

Compartilhar:
Veja Também