Secretária pede ao Estado apoio a projetos culturais

Secretária pede ao Estado apoio a projetos culturais

legenda: Juliana Mancini com o secretário da Cultura do Estado, José Penna

Foto Fonte: Gesiel Júnior

Durante o 9º Encontro Paulista de Museus, que se realiza em São Paulo, a secretária municipal da Cultura Juliana Mancini Aurani entregou pedidos, em nome da Estância Turística de Avaré, ao secretário da Cultura do governo Alckmin, José Luiz Penna. O encontro ocorreu na manhã de ontem, no Theatro São Pedro, quando houve reunião para tratar sobre os acervos museológicos paulitas.

“Pedi ao secretário Penna ajuda e orientação para incrementarmos não apenas o nosso Museu Histórico, mas também para recuperarmos bens patrimoniais importantes como a velha estação ferroviária e o antigo Fórum”, revelou Juliana.

A secretária participou de discussões sobre a adoção do Proac-ICMS, que é o programa de Ação Cultural do governo estadual feito para viabilizar a ampliação e a diversificação da produção artística, para criar novos espaços, preservar o patrimônio histórico e aumentar as formas de circulação de bens culturais em todo o Estado.

“Estamos buscando alternativas para investir na cultura de maneira criativa, pois o país passa por grave crise econômica e temos que buscar parceiros”, afirmou Juliana.

Compartilhar:
Veja Também