Secretaria Municipal de Cultura divulga programação de março

Secretaria Municipal de Cultura divulga programação de março

legenda: Gustavo Falqueiro ministrará uma oficina de fotografia no dia 15 de março

Fonte da Foto: Google Imagens

A Secretaria Municipal de Cultura divulgou o calendário dos eventos que serão realizados neste mês de março. A maioria das atrações acontece no Centro Cultural Esther Pires Novaes, na Rua Ceará nº 1507, com exceção de dois eventos que serão no Largo São João.

De 6 a 10 de março está programada a Biblioteca Itinerante, promoção da Biblioteca Municipal Professor Francisco Rodrigues dos Santos, no Largo São João. 

As demais realizações ocorrem de 13 a 31 – Arte no Centro Cultural – Literatura de Cordel - Maurício de Barros; dia 15 - Oficina de Fotografia – às 18h; dia 16 – Encontro Literário – às 19h, dia 17 – Cinema no Divã – às 19h15, dia 17 – Dia Nacional da Poesia – Largo São João - e dia 29 tem o Sarau Caipira, às 20h

Oficina de Fotografia O Ponto Mis de Avaré receberá no dia 15 de março a Oficina de Fotografia intitulada "Exercícios Visuais a partir da Pintura e da Fotografia”

Serão 30 vagas para interessados a partir de 16 anos de idade. As inscrições estarão abertas a partir do dia 6.

Partindo de possíveis relações entre pintores e fotógrafos, discursos e imagens, a oficina propõe exercícios visuais onde o participante poderá vivenciar uma poética fotográfica, onde a luz, que é meio, também pode se tornar fim. O sol e as suas diferentes luzes, a noite e a luz artificial, o olho e teorias da visão, pintores e fotógrafos que exploram a luz como tema são alguns dos aspectos que irão permear a prática fotográfica dos participantes. 

Gustavo Falqueiro - A oficina será ministrada por Gustavo Falqueiro, graduado em Fotografia com habilitação em Arte e Cultura pelo Centro Universitário SENAC de São Paulo e graduado e licenciado em Filosofia pela Universidade de São Paulo – USP. Há 12 anos trabalha com fotografia e filosofia. Atua como docente em cursos de formação artística para jovens no Instituo Tomie Ohtake, pela Secretaria de Cultura de São Caetano do Sul, e é professor efetivo da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.

Compartilhar:
Veja Também