Secretaria Municipal da Saúde lança campanha Natal Imunizado

Secretaria Municipal da Saúde lança campanha Natal Imunizado

legenda: Sede da Secretaria da Saúde, na Avenida Prefeito Misael Euphrásio Leal

Fonte da Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal da Saúde lançou recentemente a campanha Natal Imunizado. A proposta é estimular o avareense a se vacinar contra a Covid-19 neste final de ano.

Além dos locais de vacinação em horário comercial, a pasta vem ministrando doses em horários noturnos para ampliar o acesso ao serviço.

Avaré registra 15.143 faltosos de acordo com o balanço divulgado na quarta-feira, 15. São pessoas que tomaram a primeira dose, mas não regressaram para completar o esquema vacina.

De acordo com os dados, são 4.994 faltosos da segunda dose e outros 10.149 da dose adicional. A recomendação é que essas pessoas busquem um dos pontos de vacinação o mais rápido possível.

Importância - A Saúde enfatiza que só o esquema vacinal completo é capaz de garantir proteção contra a doença. Com a chegada das festas de final de ano, a imunização se torna ainda mais importante para evitar a proliferação do vírus, alerta o município.

"A vacinação é uma estratégia coletiva contra o coronavírus. Não deixe de tomar a vacina e proteja a si própria e a sua família. Só com a conscientização de todos será possível superar a pandemia", ressalta a Saúde.

Pontos de vacinação - A imunização contra a Covid-19 acontece de segunda a sexta-feira nos seguintes locais e horários: Posto Vera Cruz (Rua Carmem Dias Faria, s/n) das 8 às 11 e das 13 às 16 horas; Centro de Saúde I (Rua Acre, nº 1281) das 8 às 11 e das 13 às 16 horas; Posto Brabância (Praça Armando de Paula Assis, s/n) das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas; Posto Santa Elizabeth (Rua Saul Bertolaccini, s/n) das 13 às 16 horas.

Já a vacinação no posto Bannwart (Rua Avenida Delfina Lopes Peres, s/n) acontece de segunda, quarta e sexta-feira, das 8 às 12 horas.

Compartilhar:
Veja Também