Secretaria Municipal da Cultura fecha parceria com curso de Letras do IFSP

Secretaria Municipal da Cultura fecha parceria com curso de Letras do IFSP

legenda: Objetivo é fomentar o desenvolvimento cultural em Avaré

Fonte da Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal da Cultura e o curso de Letras - Português e Espanhol do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) iniciaram uma parceria com o objetivo de fomentar o desenvolvimento cultural na Estância Turística de Avaré.

A primeira reunião entre a secretária Isabel Cardoso e a professora e coordenadora Eva Cristina Francisco foi realizada na quinta-feira, 22. O encontro online contou com a participação dos alunos do curso.

O primeiro evento viabilizado pela parceria acontece na segunda-feira, 26, às 19h30. Trata-se do lançamento do livro "Os Signos Educativos em Felicidade por um Fio: Uma Abordagem às Relações Étnico-raciais", de autoria da própria Eva Cristina e de Tânia Regina Scoparo.

O evento será transmitido ao vivo pelo YouTube (https://youtu.be/xPY4rZZNP1c) e contará com emissão de certificado.

MAIS PROJETOS - Ainda durante a conferência, a titular da Cultura apresentou os projetos da pasta, entre eles o de contação de histórias "Caixola de Histórias para Ler e Ouvir", aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e com o patrocínio do Instituto CCR, que ocorrerá de forma online no dia 6 maio.

A gestora também falou sobre o Piquenique Literário do Programa Ler é Uma Viagem, patrocinado pela Rio Verde Energia S/A (empresa do Grupo CTG BR), ainda com data a definir. Além disso, foram apresentados outros projetos criados pela pasta, como a Semana Insólita. Na oportunidade, os alunos foram convidados a manter contato com a Secretaria Municipal de Cultura para a elaboração e execução de novos projetos.

"Os estudantes e a coordenação do curso se mostraram animados com a nova parceria, uma vez que esta poderá agregar imensamente à formação desses futuros profissionais. O intuito é fomentar o desenvolvimento cultural do município nessas áreas e também proporcionar experiências que possam agregar à formação dos discentes", afirma a secretária Isabel Cardoso.

A Cultura pretende ampliar a parceria para outros cursos da instituição que tem um campus em Avaré, os quais abrangem as mais diversas áreas como Tecnólogo em Agronegócio, Técnico em Eventos e Engenharia de Biossistemas, entre outros.

 

Compartilhar:
Veja Também