Secretária de Esportes deixa o cargo e assume a pasta de Relações Institucionais

Secretária de Esportes deixa o cargo e assume a pasta de Relações Institucionais

legenda: Transferência de Jô Silvestre pode ter sido motivada por divergências que vêm ocorrendo no setor

Foto Fonte: Arquivo Site Prefeitura

Há algum tempo a Secretaria Municipal de Esportes de Avaré vem enfrentando dilemas entre agentes esportivos que atuam na cidade na organização de eventos que necessitam da utilização de espaços públicos, principalmente campos de futebol localizados na periferia e os dois únicos ginásios poliesportivos pertencentes à municipalidade, o Kim Negrão e o Tico do Manolo.

Esses impasses podem ter motivado a transferência da titular da pasta, Andreia Brisola Carvalheira, para a Secretaria Municipal de Relações Institucionais, conforme as publicações de dois decretos ocorridas na edição desta quarta-feira, 13, do Semanário Oficial do Município em sua versão digital.

IMPASSE - Na sessão de Câmara da última segunda-feira, 11, a participação do advogado Marcos César Rodrigues falando sobre o Decreto Municipal de nº 6685/2022 que regulamenta o uso dos campos de futebol da cidade pode ter motivado essa troca no secretariado de Jô Silvestre.

O advogado fez uso da tribuna, como representante de algumas classes esportivas, para declarar que o decreto municipal em questão vem sendo desrespeitado por alguns agentes desportivos que estão cobrando taxas ilegais de equipes interessadas em participar de torneios esportivos.

“Como advogado particular fica difícil dar algum parecer a esse pessoal, por isso vim aqui nessa casa fazer um requerimento a vocês (vereadores)”, destacou Marcos César logo no início da sua fala.

O advogado citou a realização de um campeonato no chamado “Campo do São Pedro”, com a participação de 30 equipes, todas obrigadas a efetuar o pagamento de uma taxa, o que contraria o decreto municipal que diz que é vedada cobrança de qualquer tipo de taxa para utilização de campos de várzea por particulares.

O causídico citou também o artigo 2º do decreto que rege que é necessário solicitar autorização junto a Secretaria Municipal de Esportes para utilização dos campos de várzea.

“Se for assim eu também quero, ou o pessoal passarinheiro que tem alguns representantes aqui presentes também quer, ou o pessoal do futebol americano. Essa Casa precisa fazer uma análise visando combater isso”, concluiu o advogado que terminou sua fala sob aplausos de parte do público presente à sessão.

Até o fechamento da matéria o Executivo não havia se pronunciado sobre o nome que irá substituir Andreia Brisola na pasta dos Esportes, mas sabe-se que já existe indicação para o cargo.

Compartilhar:
Veja Também