Se escondeu em caçamba de caminhonete para agredir esposa e foi preso

Se escondeu em caçamba de caminhonete para agredir esposa e foi preso

legenda: O investigado permanecerá detido no Plantão de Avaré até à audiência de custódia, no fórum local

Fonte da Foto: G1 Itapetininga e Região

Uma ocorrência inusitada de violência doméstica mobilizou equipes da Delegacia de Investigações Gerais na manhã de hoje, dia 19/2, em Avaré, e resultou na prisão em flagrante de um homem de 58 anos, pelos crimes de ameaça e dano, bem como por desacato aos policiais civis acionados para atender a ocorrência.

A DIG foi chamada depois que a vítima de 52 anos, mulher do suspeito, compareceu ao Plantão Policial para registrar queixa após ser ameaçada de morte por ele. Para sua surpresa, percebeu que o mesmo estava escondido na caçamba da caminhonete usada por ela para se dirigir até à unidade. Ela avisou os policiais e o homem foi detido no local. Visivelmente embriagado, ofendeu os agentes com palavras de baixo calão e também fez várias ameaças de morte à equipe.

De acordo com o boletim de ocorrência, o homem resistiu à prisão e teve que ser contido com uso de força moderada para ser levado à presença do delegado. Na caçamba da caminhonete foram encontrados um taco de golfe e uma pá de batedeira. Os objetos foram apreendidos e serão encaminhados para a Delegacia de Defesa da Mulher, responsável pelo inquérito.

Ainda segundo a ocorrência, o suspeito já foi alvo de outras queixas registradas pela mulher. Ela afirmou que é constantemente ameaçada de morte pelo marido e que ele está quase sempre embriagado, condição que facilita sua conduta agressiva. A mulher também chegou a denunciar que o marido danificou na semana passada o pneu da caminhonete com uma faca. A vítima representou contra o suspeito para que seja responsabilizado criminalmente, bem como solicitou medidas protetivas de urgência previstos na Lei Maria da Penha.

O investigado permanecerá detido no Plantão de Avaré até à audiência de custódia, no fórum local. Se permanecer preso será transferido para o Centro de Detenção Provisória de Cerqueira César.

Compartilhar:
Veja Também