Saúde vai antecipar vacinação em idosos de 85 a 89 anos em Avaré

Saúde vai antecipar vacinação em idosos de 85 a 89 anos em Avaré

legenda: Para receber a vacina contra a Covid-19 é necessário os seguintes documentos: Comprovante de residência; CPF ou Cartão SUS

Fonte da Foto: Antonio Ferreira/TV Tem

A Secretaria Municipal da Saúde de Avaré informa que nesta quarta-feira, 10/02, o município recebe um novo lote de vacinas Coronavac/Butantan para dar sequência à imunização contra a Covid-19.

Ao todo são 2.041 doses que, seguindo orientação do Grupo de Vigilância Epidemiológica de Botucatu, 1.400 delas serão destinadas à aplicação da segunda dose nos profissionais da saúde de Avaré, internos de instituições de longa permanência e pessoas a partir de 18 anos de idade portadoras de deficiência e que estejam institucionalizadas.

As 641 doses restantes irão para os idosos na faixa etária de 85 a 89 anos, cuja imunização deve começar nesta quinta-feira, 11, em dois pontos da cidade: Centro de Saúde I (postão da Rua Acre) e no drive thru que está acontecendo no Parque de Exposição da Emapa, de segunda a sexta feira das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas.

No próximo sábado (13/02/2021) acontecerá a vacinação contra coronavírus das 8 às 16 horas nos seguintes locais: Pronto Socorro (segunda dose para funcionários e equipe do SAMU; Centro de Saúde I (vacinação para idosos com 85 anos ou mais e segunda dose para profissionais de saúde das Unidades Básicas de Saúde; Drive thru – Vacinação para idosos com 85 anos ou mais; Acamados com 85 anos ou mais.

Para receber a vacina contra a Covid-19 é necessário os seguintes documentos: Comprovante de residência; CPF ou Cartão SUS.

A Secretaria da Saúde também informa que, “diante do quantitativo de doses recebidas não haverá aplicação de primeira dose para os demais profissionais de saúde, cuidadores de idosos e estagiários. A aplicação de primeira dose para estes grupos depende da quantidade de doses recebidas e fornecidas pelo Governo Estadual e Federal”.

Compartilhar:
Veja Também