Santuário de Nossa Senhora das Dores tem novo vigário paroquial

legenda: Como seminarista, padre Erik Leme serviu em Avaré durante a pandemia
Fonte da Foto: Arquivo PessoalAtendendo ao pedido do padre Bruno Oliveira, pároco da mais antiga paróquia de Avaré, o arcebispo de Botucatu, dom Maurício Grotto de Camargo nomeou no último dia 23 para a função de vigário paroquial do Santuário Nossa Senhora das Dores, o padre Erik Amaral Leme. Ele será apresentado à comunidade na missa das 19 horas do próximo domingo, 9 de fevereiro.
Cerqueirense de nascimento, padre Erik tem 27 anos e recebeu a ordenação sacerdotal em 17 de maio do ano passado no Santuário de Santa Teresinha, de sua terra natal. Desde então atendia a Paróquia Nossa Senhora Menina, de Botucatu, onde também atuou como capelão do Hospital das Clínicas da Unesp.
Segundo o Código de Direito Canônico, que é o conjunto de leis da Igreja Católica, o vigário paroquial tem obrigação de ajudar o pároco em todo o ministério paroquial, exceto na aplicação da missa pelo povo. Caberá ao padre Erik, segundo prescreve o cânon 548, a obrigação de substituir o pároco, se necessário.
O novo cooperador, ainda quando era seminarista, serviu em missão na Paróquia Nossa Senhora das Dores, durante a pandemia. Como presbítero ele escolheu o lema "É Cristo que vive em mim", conhecida expressão do apóstolo Paulo. (Texto: Gesiel Júnior)